Eleições 2020

Albérisson Carlos: “Lutaremos pela convocação dos 1.400 aprovados no último concurso da PMPE”

O candidato recebeu representantes dos aprovados no concurso de 2018 e firmou compromisso de lutar para possam assumir seus cargos.

O candidato a vereador do Recife, Albérisson Carlos (DEM), afirmou nesta terça-feira (10) que lutará pela convocação de aprovados no último concurso da Polícia Militar de Pernambuco.

Os aprovados do concurso da PMPE em 2018 ainda não foram chamados. Atualmente a frota de PMs nas ruas está em torno de 17 mil em todo o Estado de Pernambuco, sendo o menor efetivo nos últimos dez anos.

De acordo com o estabelecido pela Lei 12.544/2004 prevê que Pernambuco deferia ter 26.825 Militares nas ruas, o que é bem longe do cenário atual, tendo uma defasagem de quase 10 mil Policiais, o que consequentemente, vem elevando os números da violência no Estado.

Albérisson, Albérisson Carlos: “Lutaremos pela convocação dos 1.400 aprovados no último concurso da PMPE”
Movimento #AptosPMPE2018/ Foto: Reprodução/ Instagram

Um dos integrantes do movimento dos aprovados, Fábio Oliveira Silva, pediu que o Governo do Estado convoque os aprovados para o aumento do efetivo Militar do Estado.

“Nós estamos fazendo esse apelo, mostrando a nossa causa, buscando uma convocação do Governo para está recompletando esses quadros, para assim está trabalhando em cima desse número de segurança pública”, afirmou o integrante.

Ainda de acordo com um dos concursados, o Governo do Estado se prontificou a convocar os aptos até janeiro de 2021, mas não viabilizou nenhum documento confirmando tal convocação.

Ver mais:

>> Albérisson Carlos critica ação para inserção de ‘ideologia de gênero’ no Plano de Educação

>> Albérisson Carlos poderá ser o primeiro PM na Câmara do Recife

>> Albérisson Carlos recebe título de Cidadão Olindense

Albérisson, Albérisson Carlos: “Lutaremos pela convocação dos 1.400 aprovados no último concurso da PMPE”
Movimento #AptosPMPE2018/ Foto: Reprodução/ Instagram

A possibilidade de fazer o curso de formação foi dita como possível pelo líder do movimento, já que outros estados estão fazendo seus cursos como no Rio Grande do Norte e em Alagoas, seguindo todas as normas de prevenção contra o coronavírus.

O candidato Albérisson Carlos defendeu que seja feita a convocação dos aptos para que os novos Militares sejam integrados às ruas, aumentando a tropa policial no Estado, fortalecendo a Segurança Pública.

Albérisson Carlos critica ação para inserção de 'ideologia de gênero' no Plano de Educação
O candidato Albérisson Carlos/ Foto: Luiz Fernandes

“Precisamos integrar os novos efetivos para aumentar a frota policial nas ruas. Os índices de furtos e homicídios só aumentam no Estado e muito é em função a menor tropa dos últimos dez anos”, avaliou Albérisson.

O grupo de 1.400 aprovados foram aptos em todas as etapas, e só estão aguardando o Curso de Formação de Praças da Polícia Militar (CFHP). O movimento possui uma página no Instagram.

//www.instagram.com/movimentoaptospmpe2018/

 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal