Recife

Túlio diz que 'não carrega ódio do PT' e deve se posicionar a favor da sigla

O deputado federal e ex-pré-candidato a prefeito do Recife, Túlio Gadêlha (PDT), deverá se posicionar a respeito de quem irá apoiar na disputa para prefeito do Recife nesta semana, a menos de uma semana do primeiro turno das eleições 2020, que acontecerá no próximo dia 15 de novembro.

“Temos analisado, avaliado, visto quais são as prioridades de cada candidato, temos uma discordância da forma como a direção nacional do PDT tocou o processo aqui. Tínhamos uma comissão que sofreu intervenção. Ao mesmo tempo, temos divergências em relação ao governo atual. Recife é a capital do desemprego, com pior trânsito do país, é a capital das desigualdades sociais, é muito difícil compactuar com isso pensando apenas em espaço de poder”, declarou.

Leia também:

>>> Daniel ignora apoio de Bolsonaro e diz ter parceria apenas com Patrícia
>>> Marco Aurélio declara apoio a Patrícia Domingos e convida oposição para união

Em setembro, após anunciar a desistência da candidatura, Gadêlha fez um aceno ao PT.

“Sou de uma parte ampla do PDT que não carrega ódio ao PT. Inclusive, se tem algo que a gente combate é o ódio na política. Sigamos com amor e amplitude”, disse Túlio.

Em resposta, Marília Arraes disse que o compromisso do deputado “com a cidade é maior do que acordos de gabinete. Venha caminhar junto com a gente. Nem eu, nem você precisamos de intermediários para chegar ao povo do Recife”.

A desistência de Túlio aconteceu após a direção nacional do PDT informar que o PSB retiraria o apoio aos pedetistas em outros locais caso o partido lançasse alguma candidatura no Recife contra João Campos.

Com informações do Blog de Jamildo 

Bolsonaro declara apoio a Patrícia Domingos

Neste sábado (7), o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) publicou uma ilustração de apoio a candidata a prefeita do Recife Delegada Patrícia Domingos (Podemos) nos comentários de uma de suas publicações no Facebook. Na imagem aparece o chefe da nação e a prefeiturável e o seguinte texto: “Estamos juntos. No Recife, sou delegada Patrícia”.

A publicação onde o presidente colocou o comentário de apoio a Patrícia não possuí nenhuma relação com as eleições municipais do Recife. O primeiro turno do pleito está marcado para o próximo domingo, dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República.

Nota da Delegada Patrícia sobre o apoio recebido do Presidente

“O apoio do Presidente da República é tão importante que todos os candidatos de oposição buscaram Bolsonaro durante a campanha.

O DNA deu negativo para todos. Agora, o presidente declara seu apoio a nosso projeto, que vai libertar o Recife desse grupo que está no poder há 20 anos.

Com isso, teremos uma ponte direta de diálogo com o governo federal, principalmente no que diz respeito a segurança e habitação.

Em breve, divulgaremos alguns projetos em comum que temos engatilhados para o Recife e que vão mudar para melhor a vida das pessoas.

Os interesses do povo do Recife têm que estar acima de qualquer picuinha do PT e PSB com o presidente Bolsonaro”.