União

Moro e Huck planejam aliança para disputa eleitoral de 2022

Visando formar uma aliança para competir nas eleições de 2022, o ex-ministro Sergio Moro esteve com o apresentador Luciano Huck e iniciaram conversas que indicaram uma união “ao centro”. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

O encontro ocorreu no último dia 30 de outubro no apartamento de Moro, em Curitiba. Segundo o jornal, eles não decidiram uma chapa, nem mesmo quem seria o cabeça dessa união. Essa discussão deverá ser aprofundada ao longo de 2021. A prioridade é projetar uma candidatura presidencial que fuja da polarização política atual – Bolsonaro representado a direta e Lula, a esquerda.

Uma estratégia para a formação da aliança, é ampliar a frente levando outros líderes com perfil centrista. Entre os nomes cogitados estão o governador João Doria, Luiz Henrique Mandetta (ex-ministro da Saúde), João Amoêdo (líder do partido Novo) e Hamilton Mourão (vice-presidente da República.

“Existe muita especulação sobre 2022. O que posso dizer é que há uma movimentação de pessoas com perfil de centro que têm conversado. Várias pessoas podem ser bons candidatos de centro, como o próprio Luciano Huck, o (governador) João Doria, o ex-ministro Mandetta, o João Amoêdo ou mesmo o vice Hamilton Mourão. São conversas, mas isso não quer dizer que exista algo preestabelecido”, afirmou Moro.

O ex-ministro, contudo, ponderou sobre a possibilidade de ser candidato em 2022. “Todo mundo está conversando, mas isso não significa que vou ser candidato. Minha preocupação é com o momento atual”. O ex-juiz também enfatizou que é amigo de Luciano Huck. Ainda de acordo com a Folha, eles teriam se aproximado no Fórum Econômico Mundial, em Davos, quando Moro ainda era ministro da Justiça e acompanhou o presidente Jair Bolsonaro. No evento, eles trocaram telefones e têm se falado desde então.

Ver mais:

>> Luciano Huck indica que pode concorrer à Presidência em 2022: “Estou aqui”