Condenação

Justiça Eleitoral condena prefeito de Joaquim Nabuco, Neto Barreto, por condutas irregulares

O petebista, que é candidato à reeleição, foi condenado pela conduta vedada no que diz respeito à fixação de placa contendo propaganda institucional no período que é proibido pela legislação.

Rumo à reta final de campanha, a Justiça Eleitoral está de olho no prefeito de Joaquim Nabuco, Neto Barreto (PTB). O petebista, que é candidato à reeleição, foi condenado pela conduta vedada no que diz respeito à fixação de placa contendo propaganda institucional no período que é proibido pela legislação.

O prefeito teria fixado, em via pública de Joaquim Nabuco, a placa que noticia “Reforma do Mercado Público, Banheiro Municipal (anexo) e Box da Praça Diário de Pernambuco”, além de trazer elementos informativos acerca da obra e com vinculação à Prefeitura Municipal.

Neto Barreto terá que pagar multa no valor correspondente a R$ 5.320,50, além da imediata remoção da propaganda irregular, sob pena de multa no valor de mil reais por hora de descumprimento, a contar da intimação.

A representação oferecida pela Coligação Frente Popular de Joaquim Nabuco também alegou que Neto Barreto teria realizado a inauguração de obras públicas nos dias 15 e 21 de agosto passado.

No entanto, na sentença é destacado que “as provas que constam dos autos não são suficientes para ensejar a condenação do representado pela conduta de comparecer à inauguração de obra pública”.

Em setembro passado, Neto Barreto se envolveu em mais uma polêmica durante sua convenção. Ele foi acusado de aglomerar pessoas durante o evento. Na época, por meio do Instagram, o prefeito chegou a compartilhar algumas imagens onde era possível ver os participantes do evento bastante próximos na plateia enquanto discursava no palco, na escola Municipal Augusto Pinto Ribeiro.

Logo depois, os apoiadores e o próprio Neto Barreto saíram em caminhada por algumas ruas da desrespeitando o distanciamento social necessário tendo em vista a pandemia.

Ver mais:

>> Em Nazaré, ex-prefeito sofre derrota na Justiça Eleitoral e segue inapto para concorrer às eleições

>> Prefeito de Venturosa é multado em R$ 25 mil pela Justiça Eleitoral

Da redação do portal com informações do Falape

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com