Eleições 2020

João Campos: "O Recife viverá um novo momento na geração de emprego e renda"

Faltando apenas seis dias para o pleito municipal, o candidato a prefeito da Frente Popular do Recife, deputado federal João Campos (PSB), iniciou a última segunda-feira (09) da campanha com uma conversa sobre a geração de emprego e renda, com microempreendedores. Na ocasião, Campos apresentou iniciativas que vão colaborar com o ingresso de recifenses no mercado de trabalho, como a criação do Crédito Popular, do Desenvolve Recife e o Embarque Digital.

“O Recife viverá um novo momento na geração de emprego e renda . Vamos lançar o Crédito Popular do Recife, para que as pessoas possam aumentar o seu negócio ou começar a empreender. Vamos lançar o Desenvolve Recife, uma espécie de Compaz do empreendedorismo, com sala do empreendedor, agência do trabalho e muitas oportunidades para o recifense começar o seu negócio. Serão três unidades, uma em Casa Amarela, outra no Ibura e outra no Centro do Recife. Teremos o Embarque Digital, que vai oferecer duas mil bolsas para jovens da escola pública fazer cursos superior na área de tecnologia”, detalhou.

Formada em nutrição, a jovem Polyanna Barbosa, de 22 anos, produz barras de chocolate recheadas e ficou animada com a possibilidade de utilizar Crédito Popular para ampliar sua capacidade de produção, que atualmente é de 50 produtos por dia.

“A proposta de João é extremamente importante pra eu poder investir, por exemplo, em equipamentos para aumentar a demanda, aumentar a agilidade no processo de fabricação das barras, que hoje faço manualmente. Então pra mim vai ser uma ótima oportunidade. Pretendo usar o crédito para comprar máquinas de doces automáticas e quem sabe poder ampliar o negócio”, afirmou Polyanna, moradora de Tejipió.

Quem também conversou com João Campos sobre o assunto foi o vendedor de coxinhas Valdênio, que mora em Nova Descoberta, e trabalha no ramo há mais de 20 anos.

“Quando começar o novo crédito a gente vai comprar uma máquina e matéria-prima para fazer mais salgados. Quando temos esse incentivo financeiro fica muito mais fácil de conseguir melhorar nossa estrutura”, comentou.

No Recife, foram homologadas onze candidaturas ao pleito municipal nas eleições de 2020. O Portal de Prefeitura traz um Guia para que você conheça todo(a)s o(a)s candidato(a)s, vices, coligações e o perfil de cada um dos postulantes à prefeitura da capital pernambucana.

O  prazo para que os partidos políticos apresentassem as chapas que irão concorrer a disputa majoritária e proporcional foi encerrado na quarta-feira (16), conforme o calendário eleitoral.

Entre os prefeituráveis, as eleições deste ano trouxe várias curiosidades. A disputa varia de delegada a coronel, de ex-ministro a novata, além de primos concorrendo um contra o outro. O campo de debates está aberto até o dia 15 de novembro ou até 29 de novembro, em eventual segundo turno.

Ver mais:

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas no Jaboatão

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas no Recife

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas em Caruaru

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas em Camaragibe

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas em Paulista

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas em Petrolina