Eleições 2020

Charbel dispara contra principais concorrentes: ‘estão acabando com o Recife’

Em live realizada nas redes sociais no domingo (8), o candidato a prefeito do Recife pelo Partido Novo, Procurador Charbel, alfinetou os prefeituráveis João Campos, Marília Arraes, Mendonça Filho e Patrícia Domingos. De acordo com o conservador, os dois primeiros são de partidos que estão “acabando com o Recife”; já os postulantes do Democratas e do Podemos “são de grupos que nunca deram certo”.

“João Campos e Marília são do grupo que está aí há 20 anos, de esquerda, que está acabando com a nossa cidade, com esse socialismo perverso. Mendonça é um cara que não vai ganhar a eleição, representa a velha política, vem de um grupo velho que nunca deu certo. Patrícia é uma aventureira política, sem conteúdo, sem proposta. Vazia de ideias. Também tem um grupo pesado por trás, o presidente do partido votou contra o impeachment de Dilma, Ricardo Teobaldo. Sempre esteve aliado ao governo de esquerda do Estado”, disse Charbel.

Ainda durante a transmissão pela internet, Charbel comentou que as pesquisas não devem influenciar os votos dos eleitores e reforçou a importância do voto útil, quando o cidadão escolhe o projeto que se identifica, e não com a interferência dos dados das pesquisas. Por fim, o candidato de direita voltou a criticar o quarteto.

“O Partido Novo é a única mudança de verdade, sem vaidade, sem velhas práticas políticas, que não utiliza dinheiro público para campanha. Precisamos derrotar a esquerda e o socialismo. Precisamos tirar as velhas raposas do poder. O meu projeto não é uma aventura política, nem de vingança”, acrescentou.

No Recife, foram homologadas onze candidaturas ao pleito municipal nas eleições de 2020. O Portal de Prefeitura traz um Guia para que você conheça todo(a)s o(a)s candidato(a)s, vices, coligações e o perfil de cada um dos postulantes à prefeitura da capital pernambucana.

O  prazo para que os partidos políticos apresentassem as chapas que irão concorrer a disputa majoritária e proporcional foi encerrado na quarta-feira (16), conforme o calendário eleitoral.

Entre os prefeituráveis, as eleições deste ano trouxe várias curiosidades. A disputa varia de delegada a coronel, de ex-ministro a novata, além de primos concorrendo um contra o outro. O campo de debates está aberto até o dia 15 de novembro ou até 29 de novembro, em eventual segundo turno.

Ver mais:

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas no Jaboatão

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas no Recife

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas em Caruaru

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas em Camaragibe

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas em Paulista

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas em Petrolina