Pesquisa

Aprovação do governo Bolsonaro cai em 7 capitais, diz Ibope

A maior variação em pontos percentuais ocorreu em Salvador e em Rio Branco, ambas com queda de 7 pontos.

A aprovação do governo Jair Bolsonaro (sem partido) apresentou queda em sete capitais do país após o início da campanha eleitoral. De acordo com a última pesquisa divulgada pelo Ibope, a maior variação em pontos percentuais ocorreu em Salvador e em Rio Branco, ambas com queda de 7 pontos.

Na primeira rodada das pesquisas, a capital baiana já apresentava o menor índice de aprovação do governo (18%). Agora, a avaliação ótima/boa diminuiu para 11%. Com isso, Salvador acentuou a baixa aprovação do governo entre as capitais. Já Rio Branco registrava 48% de avaliação positiva na primeira rodada, percentual que caiu para 41%.  Os percentuais de avaliação positiva caíram também acima da margem de erro em Belo Horizonte (- 4 pp), Florianópolis (- 5 pp), Porto Velho (-6 pp) e São Luís (-4 pp).

Em contrapartida, Boa Vista, capital de Roraima, mantem o maior percentual de avaliação ótimo/bom da gestão de Bolsonaro, mesmo tendo tido uma queda de 6 pontos percentuais. Na cidade, 60% considera o governo Bolsonaro ótimo/bom, contra 17% que considera ruim/péssimo.

Somente em Palmas, houve crescimento da avaliação ótimo/bom acima da margem de erro na comparação dos dois períodos. Na primeira rodada, 44% dos eleitores da capital do Tocantins aprovavam o governo Bolsonaro. O índice agora subiu para 50%.

Da redação do portal com informações do G1

Ver mais:

>> FBC se diz surpreso com decisão de Bolsonaro e reafirma apoiar Mendonça

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal