Agenda

João Campos visita comunidades do Brejo e Macaxeira no último domingo antes das eleições

O candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular conversou com moradores, ouviu sugestões e apresentou propostas.

João Campos (PSB), deputado federal e candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, visitou na manhã deste último domingo (08/11) antes da eleição, as comunidades do Buriti (Macaxeira) e Córrego das Meninas (Brejo da Guabiraba), na Zona Norte da cidade.

Atendendo às recomendações das autoridades de saúde e respeitando também a resolução do TRE-PE para os atos de campanha, o prefeiturável fez as suas visitas no modelo porta a porta, conversou com moradores das localidades e escutou deles sugestões e palavras de apoio para seguir o seu caminho na disputa eleitoral.

“Em qualquer lugar que chegamos, somos bem recebidos. As pessoas têm visto as nossas propostas, conhecem a nossa história, sabem de onde nós vimos e que estamos prontos para fazer o Recife ampliar as conquistas e avançar onde for preciso avançar. Nesta reta final de campanha, vamos intensificar o diálogo com o povo, saber deles o que esperam da gente e como podemos ajudar mais e mais”, afirmou João Campos.

Dentre as propostas de João para o setor, estão a construção do Hospital da Criança, a UPA-E de Casa Amarela e a ampliação da rede de Upinhas.

Já no Brejo da Guabiraba, passando pela comunidade do Córrego das Meninas, João encontrou o cadeirante Eduardo de Souza, que ainda não tinha visto o prefeiturável pessoalmente, mas já lhe conhecia pelo guia eleitoral e inserções na TV.

“Gostei da proposta dele para regularizar as casas. Em relação aos outros candidatos, achei que está melhor, com boas ideias”, ressaltou, fazendo menção ao programa A Casa é Sua, que deve conceder 50 mil títulos de propriedade na capital.

Além disso, para as pessoas com deficiência, João anunciou recentemente o projeto de implantação da Rede de Apoio ao Desenvolvimento Infantil, voltado para crianças com deficiência, e um centro de referência para pessoas com deficiência.

Leia também: 
>>> Pesquisa mostra João na frente, seguido de Marília, Mendonça e Patrícia

Ao entrar no estabelecimento comercial de Daniela Figueiredo, que tem 43 anos e também mora na Guabiraba, João foi questionado sobre o programa do Crédito Popular do Recife, que prevê a formalização de pequenos negócios e apoio com um valor de até R$ 3 mil por empreendimento, sendo o maior programa para este quesito entre as capitais.

“Eu ainda quero saber o pode ser feito pelas áreas de morro porque aqui nós temos problemas principalmente durante o inverno, em época de chuva, sofremos com as barreiras e a questão da limpeza de canaletas”, pontuou.

Ainda mês passado, João se comprometeu a investir mais de R$ 50 milhões em obras em áreas de morro no Recife. Entre as intervenções, reforma de escadarias, instalação de corrimãos e iluminação de LED.

“O desafio da mobilidade nas áreas de morro começa na atenção às escadarias. Vamos recuperar mais de 1.000 unidades e construir mais de 500 novos corrimãos para poder dar proteção a idosos e crianças e dar segurança àqueles que precisam se locomover nessas áreas. E vamos cuidar das canaletas, que é importante para poder dar estabilidade a barreiras”, concluiu João.

Durante as agendas entre as comunidades, também participaram os vereadores Felipe Francismar e Hélio da Guabiraba – ambos do PSB, além do deputado estadual Francismar Pontes, também do PSB.

Da redação do Portal com informações da assessoria do candidato

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal