Reação

Daniel ignora apoio de Bolsonaro e diz ter parceria apenas com Patrícia

Deputado publicou em redes sociais que está fechado com Patrícia. Sem citar o nome do presidente, o parlamentar deixou um recado após os recentes acontecimentos

Daniel Coelho, deputado federal (Cidadania), se manifestou neste domingo, 8 de novembro, utilizando rede social a respeito do apoio declarado pelo presidente Jair Bolsonaro a candidata a prefeita do Recife, Delegada Patrícia Domingos.

Na publicação, o deputado não cita Bolsonaro, mas, deixa claro que o apoio e compromisso que oferece é para com delegada Patrícia. Fica o entendimento de que pelo fato de Bolsonaro agora pedir voto nesta chapa não quer dizer necessariamente que há uma aprovação por parte de Daniel.

Daniel, Daniel ignora apoio de Bolsonaro e diz ter parceria apenas com Patrícia
Daniel Coelho publica em rede social exaltando apoio apenas para Patrícia Domingos. Foto: Reprodução/Instagram

Leia também:
>> Em postagem no Facebook, Bolsonaro declara apoio a Patrícia Domingos

Repercussão

No dia de ontem (sábado, 07/11), o presidente Nacional do Cidadania, Roberto Freire, se pronunciou contra a união e decretou afastamento do partido na campanha da delegada. 

O Cidadania em Pernambuco é liderado por Daniel Coelho que possui o candidato a vice-prefeito na chapa, representado por Léo Salazar.

Confira a nota na íntegra:

Surpreendido com a decisão da delegada Patrícia Domingues de aceitar o apoio de Jair Bolsonaro, o Diretório Nacional do Cidadania torna público o afastamento do partido da campanha da candidata do Podemos à Prefeitura de Recife (PE). A presença do senhor presidente da República, um obscurantista e negacionista, no palanque da referida candidata é incompatível com os valores e princípios defendidos pelo Cidadania.

O partido lamenta profundamente que a possibilidade de um projeto alternativo para a capital pernambucana tenha sido tragada pelo atraso. Não adotará medidas mais drásticas para não prejudicar direitos garantidos aos seus candidatos proporcionais em convenção.

O apoio é, além de tudo, pouco inteligente. Basta ver o que está ocorrendo com os candidatos apoiados e identificados com Bolsonaro. Enquanto uns buscam se associar a ideias retrógradas, preconceituosas, antidemocráticas e anticientíficas, nós abraçamos a ciência, a democracia, a liberdade de expressão, a diversidade e os direitos humanos.

Roberto Freire
Presidente Nacional do Cidadania

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal