Repercussão

Cidadania rejeita apoio de Bolsonaro e se afasta da Delegada Patrícia

O partido de Daniel Coelho (Cidadania) soltou uma nota dizendo lamentar que a possibilidade de um “projeto alternativo” para Recife tenha sido ” tragado pelo atraso”.

Anteriormente, Roberto Freire, Presidente do Cidadania, antigo PPS (Partido Popular Socialista), que um dia também ja foi PCB (Partido Comunista Brasileiro), já havia emitido opinião contrária ao Presidente Bolsonaro no caso da vacina para o COVID-19.

Leia mais:

Presidente do Cidadania, Roberto Freire, classificou de ‘imbecilidade’ a decisão de Bolsonaro
Presidente do Cidadania: “Patrícia Domingos vai derrotar o Bolsonarismo e o Lulismo”

Por meio de nota, Roberto Freire, rechaçou o apoio de Bolsonaro à candidatura de Patrícia Domingos à prefeitura do Recife.

Confira a nota na íntegra:

Surpreendido com a decisão da delegada Patrícia Domingues de aceitar o apoio de Jair Bolsonaro, o Diretório Nacional do Cidadania torna público o afastamento do partido da campanha da candidata do Podemos à Prefeitura de Recife (PE). A presença do senhor presidente da República, um obscurantista e negacionista, no palanque da referida candidata é incompatível com os valores e princípios defendidos pelo Cidadania.

O partido lamenta profundamente que a possibilidade de um projeto alternativo para a capital pernambucana tenha sido tragada pelo atraso. Não adotará medidas mais drásticas para não prejudicar direitos garantidos aos seus candidatos proporcionais em convenção.

O apoio é, além de tudo, pouco inteligente. Basta ver o que está ocorrendo com os candidatos apoiados e identificados com Bolsonaro. Enquanto uns buscam se associar a ideias retrógradas, preconceituosas, antidemocráticas e anticientíficas, nós abraçamos a ciência, a democracia, a liberdade de expressão, a diversidade e os direitos humanos.

Roberto Freire
Presidente Nacional do Cidadania

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Cidadania.