Oposição

Lula incentiva candidatos petistas a criticarem gestão de Bolsonaro

Lula participou de uma reunião com integrantes do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) na qual deu orientações com o objetivo de derrotar Bolsonaro em 2022.

Em reunião com integrantes do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do Partido dos Trabalhadores (PT) realizada nessa sexta-feira (6), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse à direção do partido para que oriente os candidatos petistas a intensificarem suas críticas contra a gestão de Jair Bolsonaro no que diz respeito ao combate à pandemia do coronavírus. A informação é do Estadão.

O líder petista fez a recomendação faltando uma semana para as eleições municipais. Na reunião, foi lembrado que o objetivo nessa reta final para a votação, é afazer oposição a Bolsonaro com o intuito de derrotá-lo.

“Não estamos aí só para disputar a eleição. Temos que fazer oposição”, disse ele, segundo relatos de participantes da reunião.

Para querer vencer Bolsonaro, Lula ordenou que o PT descartasse a possibilidade de alianças este ano. Com isso, a sigla bateu número recorde de candidaturas próprias em capitais.

A estratégia, contudo, não agradou outros líderes de oposição que esperavam de Lula e do PT uma atitude mais generosa para a criação de uma frente ampla de esquerda em 2022.

Ver mais: 

>> Lula ignora candidatura do PT e pede votos para adversário

>> Fachin nega pedido de Lula para suspender julgamento do Triplex no STJ

 

 

 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal