Doença

Ex-deputado Cadoca se encontra internado com Covid-19

O ex-deputado Carlos Eduardo Cintra da Costa, mais conhecido como Cadoca, foi diagnosticado com Covid-19, de acordo com informações do colunista João Alberto.
Segundo informações do jornalista, o político está internado no Hospital Português, com estado de saúde estável e em plena recuperação.
Pela primeira vez, depois de 35 anos de mandatos consecutivos, Cadoca deixou de disputar um cargo eletivo e desistiu de se candidatar nas eleições 2018.Mesmo tendo registrado a candidatura, dentro do prazo legal, e seguindo todos os trâmites através do Solidariedade (SD), o partido tomou a decisão de não concorrer.

Cadoca

Carlos Eduardo Cintra da Costa, nasceu em 23 de abril de 1940 (80 anos), na cidade do Recife. Ele é formado em direito pela Faculdade de Direito do Recife em 1967.

Foi um dos fundadores do Partido do Movimento Democrático Brasileiro em 1981, antes disso já fazia parte do Movimento Democrático Brasileiro desde 1969. 

Já foi vereador do Recife, deputado estadual e federal por Pernambuco. Teve passagens pelos seguintes partidos: MDB, PMDB, PSC, PCdoB, PDT e atualmente no Solidariedade.

Foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes da Prefeitura do Recife no segundo mandato Jarbas Vasconcelos. Continuou no cargo em 1997, na gestão de Roberto Magalhães. No ano seguinte, foi para a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes de Pernambuco na primeira gestão Jarbas Vasconcelos como governador de Estado.  

Covid-19

A doença do coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um coronavírus recém-descoberto.
 
A maioria das pessoas que adoece em decorrência da COVID-19 apresentará sintomas leves a moderados e se recuperará sem tratamento especial.
 
O vírus que causa a COVID-19 é transmitido principalmente por meio de gotículas geradas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou exala. Essas gotículas são muito pesadas para permanecerem no ar e são rapidamente depositadas em pisos ou superfícies.
 
Você pode ser infectado ao inalar o vírus se estiver próximo de alguém que tenha COVID-19 ou ao tocar em uma superfície contaminada e, em seguida, passar as mãos nos olhos, no nariz ou na boca.