Eleições 2020

Em reunião com a Unicef, João Campos reforça compromisso com a infância e adolescência

Na manhã desta sexta-feira (6), o candidato a prefeito pela Frente Popular do Recife, deputado federal João Campos (PSB), participou de uma reunião com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e reforçou o seu compromisso com as políticas públicas para a criança e o adolescente. Na ocasião, João assinou uma carta-compromisso com a organização, que está presente em 190 países.

O prefeiturável destacou a necessidade de,  no que diz respeito ao atual cenário de pandemia, garantir a devida atenção às ações já existentes na área, além de assegurar a implementação de políticas públicas essenciais, como a ampliação do investimento em saneamento básico,  por exemplo, para prevenir doenças e reduzir desigualdades.

João lembrou do compromisso assumido em construir uma unidade de saúde exclusiva para área. “Nós vamos construir o primeiro hospital municipal dedicado à criança e ao adolescente, qur terá emergência 24hrs, leitos de UTI, consultas e exames especializadas, para garantir a atenção integral à saúde da criança e do adolescente”, atestou.

Ver mais:

>> João Campos participa de reunião com Dom Fernando Saburido

Os representantes do Unicef no Nordeste, Dennis Larsen e Jane Santos, apresentaram o documento com as seis prioridades e propostas para investimentos e políticas públicas para o enfrentamento dos desafios da infância e da juventude: água, saneamento e higiene; educação; desenvolvimento infantil; proteção contra a violência; adolescência e proteção Social.

Entre os pontos destacados por João Campos na ocasião, também está o foco na duplicação do número de vagas de creches, a alfabetização na idade certa, a construção das Praças da Infância e a expansão das unidades do Compaz.

Da redação do portal com informações da assessoria

João Campos se reúne com dona do Magazine Luiza e pós-intercambistas do Ganhe o Mundo

O deputado federal João Campos  promoveu na noite dessa quinta-feira, 5 de outubro, um encontro entre jovens que participaram do programa Ganhe o Mundo e a empresária e empreendedora social Luiza Helena Trajano, dona do Magazine Luiza, maior rede varejista do país. Na reunião, ela, que participou de maneira remota, contou um pouco de sua trajetória, que tem inspirado milhões de brasileiros, e ouviu experiências vivenciadas pelos ex-estudantes. A deputada federal por São Paulo e namorada de João, Tabata Amaral, também participou do momento.