Meio Ambiente

Coleta seletiva em Olinda será ampliada nas festividades municipais

A coleta seletiva será ampliada nas festividades municipais promovidas pela Prefeitura de Olinda. A ordem do prefeito de Olinda e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), beneficia toda a cidade. Potencializa a economia e o social, gerando renda sobretudo para os catadores e suas famílias. Além de preservar a natureza, permitindo o destino correto do que antes seria considerado lixo.

A medida tem impacto muito positivo, pois Professor Lupércio criou um calendário de festividades. Além do carnaval e toda promoção da cultura dos bairros, o atual prefeito já é responsável pela programação anual que já recuperou o potencial turístico da Marim dos Caetés, como Festival da Tapioca, Festival da Cerveja Artesanal, São João, Motofest, Olinda Dá Gosto e outros.

“É uma medida que atende a sociedade em várias frentes, como explica Professor Lupércio. “A coleta seletiva é fundamental para o desenvolvimento sustentável. Vamos também ampliar campanhas de conscientização, pois a população, na hora do descarte, é parte central para fazer todo processo funcionar”, afirmou.

A coleta seletiva, desde 2017, já tem feito Olinda se destacar mundialmente durante o carnaval. Mais de 120 toneladas de material reciclável foi recolhida por cerca de 800 catadores só no ano de 2020.

Leia também:
>>>Professor Lupércio vai implantar entrega de medicamento em casa

Saúde

Uma das propostas na área da saúde do prefeito de Olinda e candidato à reeleição Professor Lupércio (SD), é a entrega de medicamentos, através de motos, para pessoas com dificuldade de locomoção.
A área da saúde é uma prioridade da gestão de Professor Lupércio, iniciada em 2017.
“Encontramos uma situação de verdadeiro abandono. Consertamos, organizamos e agora estamos fazendo a nossa saúde seguir em frente para atender da melhor forma a população”, explicou.
O segundo mandato ainda vai trazer a criação de um sistema eletrônico para informar aos pacientes sobre a chegada dos medicamentos à Farmácia Municipal, além de um Centro de Atendimento do Idoso, que contará com fisioterapia e já tem endereço certo na Avenida Presidente Kennedy.
Nas ações de saúde, desde 2017, a preocupação com o bem-estar, integridade e qualidade de vida da população norteou as ações do primeiro mandato. Para tanto, foram requalificadas 14 unidades de saúde e inaugurados sete novos espaços. Implantou-se o novo Centro de
Atendimento Psicossocial Infantojuvenil, localizado no Bairro Novo. Implantou-se uma nova Residência Terapêutica Masculina.
Promoveu-se a aquisição de novas ambulâncias e foram significativamente ampliadas as consultas médicas e exames laboratoriais, além de muitas outras melhorias.

Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas em Olinda

Terceiro maior colégio eleitoral de Pernambuco, na cidade de Olinda foram homologadas dez candidaturas ao pleito municipal nas eleições de 2020. O Portal de Prefeitura traz um Guia para que você conheça todo(a)s o(a)s candidato(a)s, vices, coligações e o perfil de cada um dos postulantes à prefeitura da cidade pernambucana.

O prazo para que os partidos políticos apresentassem as chapas que irão concorrer a disputa majoritária e proporcional foi encerrado no último dia 16 de setembro, conforme o calendário eleitoral. O início das campanhas dos prefeituráveis aconteceu no último domingo (27).

Com o atual prefeito Professor Lupércio (SD) buscando a reeleição, Olinda terá o ex-prefeito do Recife João Paulo (PCdoB) buscando  ser o primeiro prefeito das duas ‘cidades irmãs’ e mais importantes do Estado.

Da redação do Portal com informações da assessoria do Professor Lupércio