Apto

TRE-PE confirma registro da candidatura de João Paulo para prefeito de Olinda

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou nesta quinta-feira (05), por unanimidade, um recurso contra decisão anterior que assegura o registro da candidatura de João Paulo a prefeito de Olinda. Com a decisão, o Tribunal confirma que João Paulo (PCdoB) sempre esteve apto a concorrer ao cargo de prefeito de Olinda nas eleições de 15 de novembro.

Segundo o despacho da juíza Isabelle Moitinho Pinto, da 10ª Zona Eleitoral, não há informações de que processos em nome de João tenham sido julgados ou que suas contas tenham sido rejeitadas pela Justiça.

O tribunal não apenas indeferiu o recurso, como aplicou ao autor, o candidato a vereador Alessandro Barbosa Sarmento, multa correspondente a um salário-mínimo, por litigância de má fé, além do ressarcimento das despesas com honorários de advogados.

Certido de julgamento

Da redação do portal com informações da assessoria

Ver mais:

> Após decisão do TRE, campanha de Yves Ribeiro ganha força nas redes sociais

Pesquisa Folha/Ipespe aponta segundo turno com Lupércio e João Paulo

Na primeira pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com a Folha de Pernambuco para o município de Olinda, divulgada nesta sexta-feira, 30 de outubro, o Professor Lupércio (Solidariedade), candidato a reeleição, aparece com 42% das intenções de voto. Em segundo lugar está João Paulo (PCdoB) com 28% das menções.

Na sequência, Armando Sérgio (Avante), Tota do V-8 e V-9 (PMN) e Jorge Federal (PSL) registram 3%, cada. Celso Muniz (MDB) e Guto Santa Cruz (PDT) guardam 2%. Já André Azevedo (DC), Marcos Freire Jr (REDE) e Marina Dias (PCO) têm 1%. Os olindenses que afirmaram votar branco, nulo ou nenhum são 7%, o mesmo percentual dos que não sabem ou não responderam.

A margem de erro máximo estimada do estudo é de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com a utilização de um intervalo de confiança de 95,45%.