Retorno

“Queremos a volta do voto impresso a partir de 2022”, defende Bolsonaro

Segundo o mandatário, o voto impresso é a maneira mais confiável de se auditar os votos nas eleições.

O presidente Jair Bolsonaro defendeu mais uma vez a volta do voto impresso no Brasil já nas eleições de 2022. Nesta quinta-feira (5), o mandatário citou uma PEC já em tramitação no Congresso Nacional que trata do assunto. Bolsonaro vê o modelo de voto impresso “é mais confiável”.

“Tem uma PEC da Bia Kicis [deputada do PSL pelo Distrito Federal], pode ser aproveitada, voltando o voto impresso, que é uma maneira que você tem de auditar, contar os votos de verdade aqui. Então nós devemos, sim, ver aí o que acontece em outros países e buscar um sistema que seja confiável por ocasião das eleições”, afirmou Bolsonaro durante live semanal transmitida na noite de ontem.

O chefe de Estado não citou as eleições nos Estados Unidos, onde o voto impresso é uma das usadas nas eleições presidenciais nesse momento. Bolsonaro foi eleito em 2018 por meio de voto eletrônico.

“Queremos mudar o sistema eleitoral a partir de 2022 com a volta do voto impresso”, reafirmou. Segundo o presidente, existem estudos que comprovam a confiabilidade do voto impresso. “Já está bastante avançado o estudo”, disse ele.

A PEC mencionada por Bolsonaro proposta por Bia Kicis, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara a e agora aguarda a criação de uma comissão especial para discutir o texto. Se for aprovado, a votação seguirá para o plenário da Câmara.

Ver mais:

>> TSE rejeita coleta de novas provas em ação contra chapa Bolsonaro-Mourão

Bolsonaro entrega obra que vai levar água para 42 municípios de AL

Bolsonaro participou nesta quinta-feira, 5 de novembro, da cerimônia que marca a conclusão de uma importante etapa para os que precisam de água no nordeste brasileiro. O Canal do Sertão Alagoano utiliza a água do Rio São Francisco para abastecer a área rural de 42 municípios de Alagoas. Quando o projeto, que foi dividido em 8 fases, estiver concluído o canal vai ter 250 quilômetros de extensão e beneficiará 1 milhão de pessoas.Bolsonaro, “Queremos a volta do voto impresso a partir de 2022”, defende BolsonaroBolsonaro, “Queremos a volta do voto impresso a partir de 2022”, defende Bolsonaro

O governo federal investiu R$ 12 milhões para concluir a quarta fase da obra do Canal do Sertão. O presidente Jair Bolsonaro vai  Durante o evento vai ser anunciado novos investimentos de R$ 14,8 milhões no projeto do canal. Com o fim da quarta fase, 113 mil moradores do sertão de Alagoas vão ser beneficiados.

 

 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal