Propostas

Professor Lupércio firma compromisso pela ampliação da mobilidade sustentável em Olinda

Candidato à reeleição para a Prefeitura de Olinda, o prefeito Professor Lupércio (SD) assinou nesta quinta-feira, 05, uma carta defendendo a ampliação da mobilidade sustentável no município. Apoiado por mais de 60 entidades, o documento possui seis propostas voltadas ao aprimoramento das políticas públicas relacionadas ao setor.

O prefeito explicou que a área vem sendo tratada como prioritária no eixo do desenvolvimento. “A gente tem essa preocupação com a mobilidade e todo o compromisso é reafirmado a cada dia com muito trabalho. Olinda é pioneira em relação à RMR na adoção do plano de mobilidade e as políticas a respeito deste importante setor vão ser ampliadas no nosso segundo mandato”, afirmou.

Desde o início da gestão do Professor Lupércio, a mobilidade vem recebendo grandes investimentos com o objetivo de garantir melhorias em todos os bairros da cidade. Mais de 100 vias foram pavimentadas ou requalificadas ao longo dos pouco mais de três anos e 10 meses de administração.

Obra que vem trazendo enormes benefícios para a população, a tão esperada Nova Kennedy também terá a construção de ciclovias em corredores paralelos como parte do projeto de requalificação.

Outro serviço que já tem projeto elaborado é a construção da terceira etapa da Ciclovia Camilo Simões, que liga Olinda a Recife. O estudo foi produzido pela Prefeitura de Olinda e o Governo de Pernambuco ficará encarregado de executar a obra.

Da redação do portal com informações da assessoria o candidato

Ver mais:

> Lupércio vai levar robótica para todas as escolas com anos finais do Ensino Fundamental

Professor Lupércio irá fortalecer a coleta seletiva e as associações em Olinda

Professor Lupércio (SD), investe para que o desenvolvimento econômico da cidade seja acompanhado pela preservação do meio ambiente. Com a ampliação de políticas públicas exitosas adotadas neste primeiro mandato, a ordem com a reeleição é investir em novas frentes na área.
O plano de governo para o segundo mandato de Professor Lupércio entrega atenção especial ao tema, com diversas propostas. Como organização e adequação da coleta seletiva em vários pontos da cidade; fortalecer as associações de catadores; estimular o uso de fontes de energias renováveis; implantar um programa de atenção aos animais, incluindo vacinação, consultas
veterinárias, castração e orientação aos donos.