Eleições 2020

Moradores de Jagatá, em Ipojuca, recebem Célia Sales

Todos fizeram questão de demonstrar seu apoio a Célia e a gratidão pelo trabalho realizado.

Os moradores da comunidade de Jagatá abriram a porta de suas casas para receber a candidata à reeleição para a Prefeitura de Ipojuca, Célia Sales. Todos fizeram questão de demonstrar seu apoio a Célia e a gratidão pelo trabalho realizado.

“Eu voto em Célia Sales porque ela foi a única a defender o povo de Ipojuca com amor e dedicação. Não derrubou casa de ninguém. Pelo contrário, ela honrou seu povo”, disse Irmã Edilene que mostrou sua alegria em receber a candidata. Já Cláudio Mauricio afirmou que a atual gestora da cidade fez, em três anos e meio, muito mais do que os outros que passaram. Por isso que nós queremos ela de novo na Prefeitura”.

>>Eleições 2020: TSE garante que urnas são seguras e uso é transparente

Já Damiana Vicente da Silva agradeceu pelo calçamento da sua rua e disse que a candidata fez muito pelos ipojucanos. “Ela merece ganhar e estamos juntos com Célia Sales. Ela vai ganhar em nome de Jesus”. Ao lado da sua vice, Patrícia de Leno, e cumprindo todas as novas determinações do TRE-PE, a gestora agradeceu o carinho e a força que recebeu.

Célia Sales
Prefeita de Ipojuca em Visita a comunidade de Jagatá-PE. Foto: Divulgação 

Eleições 2020: TRE-PE começa a preparar as urnas do Estado

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) inicia nesta terça-feira (3/11), às 8 horas, o processo de preparação das 20.541 urnas eletrônicas usadas nas eleições de novembro. Serão 18.771 urnas instaladas nas seções eleitorais do Estado e 1.770 de reserva.

A preparação acontece nos 18 Polos Eleitorais que atendem aos 184 municípios, sempre em cerimônias públicas. No Polo 1 (que contempla Recife, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata), a preparação acontecerá na unidade do TRE-PE localizada no Bongi (Avenida Cônsul Vilares Fragoso, 291) e contará com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Frederico Neves.

No Polo 1 serão preparadas 4.058 urnas eletrônicas para votação e 373 urnas de contingência. Para tal, 221 pessoas estão envolvidas no processo.

A preparação em todo o Estado vai até o próximo dia 10. Tecnicamente chamado de Cerimônia de Carga e Lacre das Urnas, o evento ocorre com total transparência e consiste em inserir nas urnas eletrônicas os dados referentes aos candidatos e eleitores.

Todos os procedimentos que envolvem as mídias e as urnas eletrônicas são realizados em cerimônias públicas, com a participação do juiz eleitoral e convocação, por edital, dos representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), partidos políticos e as coligações.

Participam ainda da cerimônia os servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral que atuam diretamente nessa etapa das eleições.

Por meio da operação, feita urna a urna, são inseridas todas as informações necessárias à realização do pleito: os programas de votação, a relação de eleitores da respectiva seção eleitoral, os dados de partidos, coligações e os nomes e fotos de todos os concorrentes aptos a disputar a eleição, inclusive os que têm registros indeferidos e aguardam julgamento de recursos.

Depois de inseridas todas essas informações, as urnas eletrônicas são lacradas e estão prontas para serem utilizadas nas eleições – a máquina lacrada só realiza operações em dia e horário predeterminados. As eleições acontecem em 15 de novembro (primeiro turno) e, se houver segundo turno, em 29 de novembro.

O quê – Cerimônia de preparação das Urnas/2020

Onde – Depósito do TRE-PE no Bongi (Avenida Cônsul Vilares Fragoso, 291, Bongi)

Quando – 3 de novembro de 2020 (terça-feira)

Horário – 8h

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco

 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal