Eleições 2020

Charbel, em almoço da Abrasel-PE, fala sobre alíquotas do IPTU

Charbel costuma dizer em suas aparições públicas que será também o prefeito dos empreendedores. Na manhã desta quinta (5), ele teve a oportunidade de conversar diretamente com alguns deles, em reunião com empresários e representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco, com o objetivo de apresentar suas ideias para facilitar a vida dos que investem no ramo. O encontro foi realizado em um restaurante em Boa Viagem, e nele o prefeiturável apresentou as propostas para igualar a alíquota do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) entre residenciais e comerciais, além de um “revogaço” de leis.

No bate-papo, que contou com a presença de candidatos a vereadores do Novo e também do presidente da Abrasel-PE, André Luiz Araújo, Charbel apresentou suas ideias para facilitar o atendimento de pedidos feitos por empreendedores ao município.

 

“Criaremos a aprovação tácita, que são os pedidos feitos ao município que terão um prazo para serem respondidos. Caso não, o município terá que considerar aprovado a solicitação feita pelo empreendedor. Também vamos igualar a alíquota entre os IPTU’s de imóveis residenciais e comerciais, pois atualmente os comerciais pagam o dobro do valor”, explicou o procurador municipal.

“Também facilitaremos o empreendedorismo no Recife, com um ‘revogaço’ de leis e normas inúteis que só atrapalham a vida de quem gera emprego. Nós vamos implantar a dupla visita. O fiscal não vai poder multar na primeira visita que ele fizer, e sim orientar, dar prazo para regularizar a situação. Empresários têm relatado que quando chega um carro da Prefeitura do Recife perto de seu estabelecimento, dá medo, pois eles sempre procuram algo para multar. E não é para ser assim”, acrescentou o postulante do Novo.

 

Leia também:

Charbel reclama de decisão do TRE sobre atos na rua: ‘não ficou claro’
Charbel apresenta projeto para melhorias de calçadas do Recife

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria do candidato.