Tentativa

Bolsonaro sugere federalizar ilha de Fernando de Noronha

Em live transmitida nesta quinta-feira (5), o presidente criticou as taxas cobradas para que quem vai à ilha e fez uma provocação dizendo que o arquipélago "não tem dono".

Em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que sugeriu a federalização do arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, o que implicaria em uma gestão compartilhada da ilha entre o governo federal e o governo estadual.

“Eu sugeri a gente federalizar Fernando de Noronha, que parece que virou uma ilha de amigos do rei. E o rei não sou eu. É um absurdo você ir para uma praia em Fernando de Noronha e pagar R$ 100”, criticou o mandatário sobre a cobrança de taxas para ficar na ilha. “É meio lobo-guará, pô. Em dois dias, é um lobo-guará pra ir na praia. É um absurdo isso aí, é inacreditável. Isso aí tem que mudar, pô”, completou.

Bolsonaro afirmou que com a federalização, essas questões envolvendo pagamento de taxas poderiam acabar.

“Vamos tentar, se for possível, a gente federalizar Fernando de Noronha. Acabar com estas questões. Não pode parar navio lá. Uma série de coisas. Fazer realmente um polo turístico”, continuou.

Sem citar nomes, o presidente falou que “não dá para aquela ilha ter dono”.

“Ouvi dizer que há tempão não pode parar navio lá. Poderia ser um local de arranjar recursos para o Brasil vindo de fora, do turismo. Dar condições de vida melhor para a população. É muita coisa errada no Brasil, que a gente vai arrumando devagar, vai buscando solução pra isso. Não pode aquela ilha ter dono”, ressaltou.

Na live, estavam com Bolsonaro o secretário especial da Pesca, Jorge Seif, que passou o feriado de Finados em Noronha com os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, além do filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Ver mais:

>> “Queremos a volta do voto impresso a partir de 2022”, defende Bolsonaro

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal