Promessa

Lupércio vai levar robótica para todas as escolas com anos finais do Ensino Fundamental

Lupércio Carlos, prefeito de Olinda, e candidato à reeleição pelo Solidariedade, vai ampliar no segundo mandato o programa de robótica. A iniciativa foi criada na cidade por ele, junto com as Escolas em Tempo Integral. Essa é uma das propostas contidas no plano de governo que trata a área da educação como eixo prioritário para a Marim dos Caetés seguir avançando.
 
Lupércio é professor de matemática e física, conhece de perto os desafios e as oportunidades na área da educação.
“Estamos investindo para que nossas crianças tenham o que de mais moderno existe no ambiente pedagógico. Uma cidade melhor só pode ser construída com uma educação estruturada e de qualidade para professores e estudantes”, afirmou.
Todas as 17 escolas em Olinda que têm alunos nos anos finais do Ensino Fundamental serão contempladas pelo programa de robótica.

Leia também:

>>> Em Olinda, Professor Lupércio vai ampliar número de médicos e especialidades
>>> Professor Lupércio irá fortalecer a coleta seletiva e as associações em Olinda
>>> Lupércio vence João Paulo em 2º turno, diz pesquisa; veja os números

Se antes de Professor Lupércio a cidade de Olinda não possuía Escola em Tempo Integral, hoje são três e uma quarta prestes a entrar em operação. A ampliação desse modelo é outra promessa para o segundo mandato.
 
O avanços na educação de Olinda desde 2017 são notáveis. A cidade registrou o maior crescimento de sua história no Ensino Fundamental no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, divulgado pelo Ministério da Educação. Para tanto, a área é tratada como prioridade desde a montagem da equipe que assumiu a Prefeitura de Olinda em 2017.
 
Além das três Escolas em Tempo Integral, são oito novas escolas, 100% das creches climatizadas; requalificação de 27 escolas; pagamento do Piso Salarial dos professores (na gestão passada não recebiam); pagamento de 13º e férias para os contratados (na gestão passada não recebiam).