Campanha

João Campos apresenta propostas na comunidade do Chié

Em visita realizada na tarde da quarta-feira, 04 de novembro, à comunidade do Chié, em Campo Grande, o candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, deputado federal João Campos (PSB), apresentou propostas aos moradores do entorno e ouviu as demandas sobre a localidade.

A caminhada ocorreu dentro dos limites e recomendações impostas pelas autoridades de saúde e respeitando a resolução do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) para os atos de campanha.

“Vim aqui para ouvir as pessoas e mostrar o que temos em termos de projetos e ações para a cidade do Recife. Uma delas é o Crédito Popular do Recife, que será o maior programa deste tipo entre as capitais do Brasil”, disse João, ao encontrar com um jovem trabalhador da comunidade.

Com um panfleto contendo algumas das principais propostas apresentadas pela campanha, João cumprimentou as pessoas e falou sobre as suas prioridades.

“Já conheço a história de João e sei que podemos contar com o apoio dele, assim como contamos com o apoio do pai dele. O meu voto é dele. Gostei muito dessa proposta de regularizar as casas. Tem muita gente que está precisando disso aqui dentro”, afirmou Fábio Silva, jovem de 30 anos que trabalha como pedreiro na comunidade.

No caso, Fábio se referia ao programa A Casa é Sua, que vai entregar títulos de propriedade a 50 mil famílias recifenses nos próximos quatro anos.

“Vou votar em você porque lhe vejo como um jovem que representa algo novo para a gente. Você pode fazer mais porque tem a juventude e muitas boas ideias”, destacou a dona de casa, Manoela Pereira. Aos seus 73 anos, ela está disposta a se deslocar da sua residência para dar o voto de confiança ao prefeiturável.

João fez questão de parar em sua caminhada para tirar uma foto com Manoela e deixar a mensagem de que estará junto da comunidade e fazer um agradecimento pelo apoio que recebeu dela. Há poucos dias, ele fez anúncio voltado também para o público idoso, que é a criação de centros de referência para usuários de drogas, pessoa com deficiência, idosos e população de rua.

Leia também: 
>>João Campos firma compromisso com plano Recife 500 anos e programa Cidades Sustentáveis

Maria Beatriz, de 23 anos, que estava com a sua filha Eloá quando encontrou com João, aproveitou a oportunidade para solicitar ações de calçamento para o Chié. Segundo ela, as ruas locais já começaram a ser pavimentadas, mas ainda falta contemplar trechos importantes. Além disso, na ocasião, João também salientou a necessidade de se investir em creches para receber crianças como Eloá, que tem 3 anos, e dar tempo para que jovens como Beatriz possam se qualificar, arrumar um emprego e melhorar a renda familiar.

“Vamos duplicar o número atual de creches no Recife porque só assim estaremos cuidando das crianças, que representam o nosso futuro. Além disso, teremos por prioridade a alfabetização na idade certa, até os 7 anos de idade”, concluiu o candidato.

Da redação do Portal com informações da assessoria de João Campos