Eleições 2020

Delegada Patrícia debate propostas para mulheres com equipe de campanha

Nesta quarta-feira (4), a Delegada Patrícia cumpriu agenda na sede de Podemos, na Ilha do Leite, área central do Recife. Ela debateu propostas para as mulheres com a equipe de campanha. Patrícia conversou sobre o projeto Cidade Delas, com políticas específicas para as mulheres do Recife. O programa, que abrange empregabilidade e qualificação, também apresenta soluções para a saúde.

“O Cidade Delas vai priorizar o atendimento em saúde das mulheres do Recife. Hoje nós temos na nossa cidade mais de 8 mil mulheres esperando por uma consulta ou cirurgia ginecológica. Vamos zerar essa fila”, disse Patrícia na reunião. A delegada também destacou a criação de microcrédito para as microempreendedoras do Recife.

Com a equipe, Patrícia argumentou que muitas mulheres permanecem em relacionamentos abusivos e situações de violência doméstica por não terem como se sustentarem. “Em minha experiência como delegada, vejo que essa situação é comum: a mulher, sem ter para onde ir e como se sustentar, fica refém de relacionamentos abusivos e situações de violência. Qualificar as mulheres com cursos profissionalizantes é um passo importante para libertá-las desse tipo de situação. Ampliar a rede de creches na cidade do Recife, onde as mães tenham como deixar seus filhos e ir trabalhar, também é uma prioridade. Nossa política é dar independência às mulheres, isso salva vidas”, defendeu a delegada.

Ver mais: 

>> “Patrícia Domingos não quer que o povo saiba a verdade sobre ela”, confronta Alberto Feitosa

Outras agendas

A agenda da Patrícia desta quarta-feira começou às 6h30 em uma sabatina de 30 minutos na Rádio Maranata FM. Patrícia conversou com o apresentador Wanderson Medeiros. Às 9h, a delegada participou de uma sabatina de 1h na Rádio 97.1, conhecida como Rádio da Bispa, ligada ao segmento evangélico. A sabatina, de uma hora de duração, foi conduzida por Andress Viviane e Rafael Araújo, mediadas pelo apresentador Teixeira Neto. À noite, Patrícia participou de uma sabatina promovida pela Fafire, com professores da casa. A conversa foi transmitida on-line pelo YouTube oficial da instituição de ensino, uma das mais tradicionais do Recife.

Patrícia também percorreu, à tarde, alguns bairros da Zona Norte com o Paredão da Delegada. Nesta quarta, os veículos passaram por Dois unidos, Beberibe, Linha do Tiro, Brejo, Nova descoberta e Vasco da gama. “O Paredão continua rodando os bairros. Nossa presença de rua, sem aglomeração, não vai cessar. Nossa campanha continua no ritmo da mudança que o Recife quer, que já começou”, comentou a delegada.

Da redação do portal com informações da assessoria