Paulista

Candidatura de Yves Ribeiro é deferida pelo TRE

Na noite desta quarta-feira, 04 de novembro, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral(TRE-PE) confirmou o registro da candidatura de Yves Ribeiro à Prefeitura de Paulista pelo MDB.

Logo após ao término da sessão do egrégio colegiado, Yves declarou estar de alma lavada.

“Ate que enfim se fez justiça à minha biografia e ao meu zelo no trato da coisa pública”, desabafou o emedebista.

Na semana passada, o julgamento do processo foi suspenso após pedido de vistas do presidente do TRE-PE, Frederico Neves. Seis desembargadores já haviam votado favorável à confirmação da candidatura.

Com a retomada da votação, o presidente do tribunal reconheceu a validade da decisão da 14° Vara da Justiça Federal de Brasília, que suspendeu os efeitos doTribunal de Contas da União(TCU).

O prefeiturável disse, ainda, que ao contrário do que gostariam seus adversários, a eleição terá que ser decidida nas urnas e não no tapetão.

“O povo de Paulista saberá dar a resposta a quem traiu a sua confiança e colocou a cidade nas páginas policiais”, sacramentou Yves Ribeiro.

Eleições em Paulista 

Na cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR) foram homologadas dez candidaturas ao pleito municipal nas eleições de 2020. O Portal de Prefeitura traz um Guia para que você conheça todo(a)s o(a)s candidato(a)s, vices, coligações e o perfil de cada um dos postulantes à prefeitura da capital pernambucana.

O prazo para que os partidos políticos apresentassem as chapas que irão concorrer a disputa majoritária e proporcional foi encerrado no último dia 16 de setembro, conforme o calendário eleitoral. O início das campanhas dos prefeituráveis aconteceu no último domingo (27).

A gestão do último prefeito eleito aconteceu afastamento e pedido de impeachment. O município da Região Metropolitana do Recife possui 216.859 eleitores, sendo o 4º da RMR com o maior número de eleitores. A cidade terá dez candidatos na disputa pela Prefeitura.

Ver mais:

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas no Jaboatão

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas no Recife

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas em Caruaru

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas em Camaragibe