Recife

Prefeitura divulga lista de postos volantes para campanhas de vacinação

A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife montou estratégias diferentes para atender às pessoas que são o público-alvo das três Campanhas de Vacinação que estão acontecendo.

Nesta quarta-feira (4), começam a funcionar postos volantes em locais de grande circulação de pessoas nos oito Distritos Sanitários. Outra ação é funcionamento de algumas unidades em horário estendido, até às 21h, além da vacinação regular nas mais de 140 unidades de saúde.

Leia também:
>>>PCR disponibiliza 1.200 vagas para exames no mamógrafo móvel em novembro

Os postos volantes começam a funcionar nos oito Distritos Sanitários do município a partir desta quarta-feira (4) até a sexta (6). Entre 8h e 16h, a população pode procurar os seguintes locais: Praça da Rua Frei Cassimiro (Santo Amaro); Praça do Hipódromo (Hipódromo); Parque da Jaqueira (Jaqueira); próximo ao terminal de ônibus de Roda de Fogo (Torrões); Creche Municipal de Afogados (Afogados); Praça Marechal Soares D’Andréa (Ipsep); Polo do Programa Academia da Cidade Buriti (Praça do Buriti, Macaxeira); em frente à Capela de Santo Expedito (Ibura).

Além disso, com a intenção de atingir um maior número de pessoas, as equipes da Sesau vão realizar a imunização em conjuntos habitacionais e em áreas de grande circulação de crianças nos DS.

Sobre o horário estendido, a cada dia, duas unidades vão ficar abertas até às 21h. Nesta quarta (4), as Policlínicas do Pina e Lessa de Andrade, na Madalena, vão funcionar até mais tarde.

Já na quinta (5), a população pode se imunizar à noite no Centro de Saúde Gaspar Regueira Costa, no Barro, e na Upinha Rio da Prata, no Ibura.

Na sexta (6), a vacinação acontece nas Policlínicas Salomão Kelner, em Água Fria, e Clementino Fraga, no Vasco da Gama.

As três Campanhas de vacinação que estão acontecendo ao mesmo tempo foram prorrogadas pela Secretaria de Saúde do Estado (SES) até o dia 13 de novembro: focadas em crianças de 1 ano a menores de 5 anos contra poliomielite; crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualização da caderneta de vacina; e pessoas de 20 a 49 contra o sarampo.

É importante lembrar que as doses também continuam sendo ofertadas nas mais de 140 unidades de saúde do Recife, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A lista das salas de vacinação está disponível no site da Prefeitura do Recife (https://bit.ly/3mGDE5x).

Da redação do Portal com informações da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife