Eleições 2020

Marília reafirma compromisso com entidades que defendem a infância e adolescência

A candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), reafirmou nesta quarta-feira, 4 de outubro, o seu compromisso com a pauta da infância e da adolescência no Recife.

Marília recebeu representantes de entidades que atuam no setor e que defendem temas como erradicação do trabalho infantil e defesa de direitos das crianças e adolescentes. Na ocasião, também assinou cartas de compromisso apresentadas pelo Fórum Pernambucano de Aprendizagem Profissional (FORAP) e pela Rede Juvenil de Comunidades Periféricas.

“A infância e adolescência têm de ser a prioridade de qualquer governo que pense no futuro. Por isso, nossa gestão vai trabalhar para se tenha uma atenção global eficiente. Criaremos, por exemplo, um pacto pela proteção de crianças e adolescentes contra a violência”, afirmou Marília no encontro.

Ela reforçou que a atenção à infância, adolescência e juventude também passa pela implementação de políticas públicas essenciais, como investimento em saneamento básico para prevenir doenças e reduzir desigualdades. Aliado a isto, o acesso à educação e ao ensino profissional serão ações que Marília garante para a área.

“Criaremos novas creches para atender a toda a demanda reprimida, proporcionando educação e cuidado. Ampliaremos a atenção básica na saúde para prevenir as doenças mais comuns. E vamos buscar parcerias com entidades locais e internacionais, como o Unicef, para que as políticas de atenção sejam cada vez mais eficientes”, complementou.

Implantar e requalificar espaços de convivência para jovens, utilizando a arte, a cultura e o lazer dentro das comunidades, também são propostas de Marília.

Leia também:

>>> Marília Arraes quer usar tecnologia para combater violência contra a mulher
>>> Campanha de Marília promove leilão após doação de obras dos artistas
>>> Com a decisão do TRE, Marília Arraes faz adaptação na agenda de rua para dialogar com recifenses

Além do FORAP e Rede Juvenil de Comunidades Periféricas, participaram do encontro representantes do Conselho Tutelar do Recife, do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETIPE), ONG Ruas e Praças, Fundação Ana Lima e Fórum Permanente de ONGs de Defesa de Direitos de Crianças e Adolescentes. Também participou a candidata a vereadora pelo PT, Necy Soares.

Da redação do Portal com informações da assessoria da candidata