Eleições 2020

Marília Arraes quer usar tecnologia para combater violência contra a mulher

A candidata quer desenvolver ferramenta para ajudar centenas de mulheres que sofrem com esse tipo de situação diariamente no Recife.

A utilização e o desenvolvimento da tecnologia da informação no combate à violência contra a mulher, em parceria com empresas municipais, é um dos objetivos da candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), para ajudar centenas de mulheres que sofrem com esse tipo de situação diariamente na cidade.

“Podemos usar a tecnologia, em parceria com empresas como a Emprel e algumas do Porto Digital, para o desenvolvimento de canais digitais de denúncias de assédio e outras violações de direitos.”

Ver mais:

>> Marília Arraes diz que vai construir Posto de saúde na Vila Cardeal

>> Com a decisão do TRE, Marília Arraes faz adaptação na agenda de rua para dialogar com recifenses

>> Campanha de Marília promove leilão após doação de obras dos artistas

O isolamento social causado pela pandemia do novo Coronavírus evidenciou o aumento do número de casos de violência contra a mulher e feminicídios no Recife e no Brasil. Com o uso da tecnologia, é possível ajudar na prevenção e evitar que esses crimes continuem sendo cometidos.

“A parceria com empresas de tecnologia podem gerar a criação de um aplicativo de análise da rota planejada pela mulher, fornecendo a movimentação das ruas, se há a presença de policiamento, notificações sobre trechos mal iluminados, ocorrências de assédios ou registros relativos à violência.”

A gestão de Marília à frente da Prefeitura do Recife também vai disponibilizar de forma online, seja em sites ou aplicativos, um Mapa de Acolhimento existente nos serviços municipais, para mulheres em situação de violência.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Marília Arraes

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com