Pernambuco

Governador Paulo Câmara inaugura estrada e vistoria obras

Atividades do dia contemplam pavimentação de rodovias a anúncio de quatro novas Escolas Técnicas Estaduais (ETE).

O governador Paulo Câmara inaugura a primeira etapa da obra de pavimentação da Estrada Vicinal de Sapucarana (VPE-119), em Bezerros, no Agreste Central, nesta quarta-feira (04). Em seguida, vistoria as obras de implantação do novo sistema de Esgotamento Sanitário da cidade.

À tarde, Paulo Câmara comanda a cerimônia de anúncio de quatro novas Escolas Técnicas Estaduais (ETE). Em transmissão online, o governador vai detalhar a iniciativa, que levará Pernambuco ao importante marco de 50 unidades espalhadas por todas as regiões do Estado.

Este reforço ampliará a oferta de vagas em cursos de Ensino Médio com nível técnico para mais de oito mil. Durante a solenidade, o gestor estadual também anunciará a abertura de novas inscrições, que começarão já na próxima quinta-feira (05) e seguirão até o dia 16 de novembro pela internet.

Os interessados em assistir a live podem acessar o link: //youtu.be/bYdAiePcONo, a partir das 15h.

Leia também:
>> Pernambuco: mais cidades avançam para a etapa 10 do Plano de Convivência a partir desta segunda-feira
>> Paulo Câmara vistoria obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Sertão de Pernambuco
>> Pernambuco confirma solidez no crescimento da economia

Solicitação

Em três reuniões realizadas na terça-feira, 03 de novembro, em Brasília (DF), o governador Paulo Câmara solicitou aos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, a priorização na conclusão e votação do PLP 101, que substitui o Plano Mansueto.

Na terceira reunião do dia, Paulo Câmara foi recebido pelo secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues e pelo secretario do Tesouro Nacional, Bruno Funchal.

As agendas são resultantes de solicitações de governadores de todas as regiões do Brasil, com pautas em comum e que se mobilizaram para discutir alternativas em Brasília com o apoio do Congresso Nacional. Participaram das três reuniões, além de Paulo Câmara, governadores do Acre, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Piauí.

Geração de empregos no Estado

Pelo segundo mês consecutivo, Pernambuco tem o maior desempenho do Nordeste na geração de empregos com carteira assinada. Este é o melhor mês de setembro dos últimos seis anos, apesar da pandemia provocada pelo coronavírus.

De acordo com dados do Caged, 45.481 pessoas foram admitidas e 23.680 desligadas, gerando um saldo positivo de 21.801 postos de trabalho no mês de passado. Foi quase o dobro de agosto (12.321).

“A notícia é muito boa e renova nossas esperanças neste ano tão difícil para todos nós. O plano de retomada econômica do Governo do Estado tem sido muito importante, por isso pedimos sempre cuidado de todos. Continuem usando a máscara e se protegendo, porque a saúde e a proteção do seu colega de trabalho também mantêm os empregos em crescimento. Não relaxem nos cuidados”, disse o secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

A maior geração de postos de empregos em Pernambuco se deu, respectivamente, nos setores da indústria (10.015), agropecuária (4.521), serviços (3.182) e construção (1.640). Até mesmo na área de Jovem Aprendiz, o saldo foi positivo de 62 vagas. O setor que mais contratou nesta faixa etária, de 14 a 24 anos, foi o comércio.

O saldo acumulado no ano, de janeiro a setembro, ainda tem um impacto de -28.963 postos de trabalho, pesando ainda os meses de março e abril, no auge da pandemia.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal