FBC: “Ninguém vai rodar a maquininha para financiar gasto público”
Líder do governo no Senado afirmou que a autonomia do Banco Central blinda a política monetária e é prova do compromisso do país com a estabilidade da moeda.
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou que a autonomia do Banco Central, aprovada na terça-feira, 3 de novembro, pelo Senado em sessão remota, blinda a política monetária e é prova do compromisso do país com a estabilidade da moeda.
“Ninguém vai rodar a maquininha para financiar gasto público”, disse o senador.
A proposta aprovada estabelece mandato de quatro anos para os diretores do BC, com uma recondução permitida.
“Importante que a gente possa sublinhar a votação histórica dessa noite no Senado Federal”, ressaltou Fernando Bezerra.
Ver mais:
>>Fernando Bezerra participa de ato político com Mendonça neste domingo
>> Fernando Bezerra Coelho reforça a campanha de aliados no Agreste
>> Celso Muniz realiza caminhada ao lado do Senador Fernando Bezerra Coelho
“O Senado está mandando o recado de que está à altura dos desafios que estamos enfrentando. Estamos, de certa de forma, dando um chega pra lá nos pessimistas, que não acreditavam que a retomada da agenda estruturante do país seria feita antes das eleições.”
Na mesma sessão, o Senado aprovou projeto de lei que autoriza o Banco Central a receber depósitos voluntários remunerados, à vista ou a prazo, de instituições do sistema financeiro.
A proposta cria um novo instrumento de gestão de liquidez para o Banco Central em alternativa à emissão de títulos do Tesouro Nacional.
Compromisso
Em visita a Toritama, no Agreste de Pernambuco, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), assumiu o compromisso de articular junto ao Ministério da Infraestrutura a duplicação da BR 104 na entrada da cidade.
Ao lado do prefeito Edilson Tavares (MDB), que busca a reeleição, o senador disse que trabalhará para que a obra saia do papel.
“Toritama não pode mais conviver com essa estrada que tem na chegada. E Edilson está com o projeto pronto. Ele quer duplicar essa BR, que passa pela área urbana de Toritama. Ele quer dar uma outra cara a Toritama. E é preciso que haja uma decisão do governo federal. Importante destacar que a duplicação foi delegada ao governo do estado, que não levou para frente. A gente vai trabalhar, e eu quero assumir esse compromisso com Edilson na noite de hoje”, afirmou FBC durante ato político.
Da redação do Portal com informações da assessoria de Fernando Bezerra Coelho