Críticas

Albérisson Carlos critica ação para inserção de 'ideologia de gênero' no Plano de Educação

O candidato a vereador do Recife, Albérisson Carlos (DEM), criticou sobre uma ação direta de inconstitucionalidade apresentada pelo PSOL: a ADI 5668.

A ação pede que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise o Plano Nacional de Educação para julgar se as escolas deveriam ser obrigadas “a coibir também as discriminações por gênero, por identidade de gênero e por orientação sexual e respeitar as identidades das crianças e adolescentes LGBT”.

Ver mais:

>> Albérisson Carlos recebe apoio de Capitão Wagner, líder das pesquisas em Fortaleza

>> Albérisson Carlos recebe título de Cidadão Olindense

>> Candidato celebra acordo de Genebra contra aborto: “Sim à vida”

Para o vereador, o real objetivo da ação é inserir no Plano Nacional de Educação a “ideologia de gênero” nas escolas.

“Sou contra a ideologia de gênero, luto pelos direitos das famílias e os valores cristãos”, afirmou o candidato.

Escolas Cívico-Militares

O candidato à vereador defendeu a adaptação de algumas escolas para aderirem o modelo cívico-militar, para que os recifenses possam optar em qual instituições queira colocar seus filhos.

“É uma maneira da população poder escolher. Estamos pedindo democracia, mas quando a pauta é o modelo de instituição de ensino, não se tem espaço para essas escolas, que já provaram que são eficientes”, disse Albérisson.

As escolas cívico-militares são uma junção entre a escola tradicional e a escola militar. Na primeira, a gestão é feita por pedagogos e  por outros profissionais da área de Educação, já na segunda, a gestão fica sob a responsabilidade apenas dos militares.

No modelo da escola cívico-militar, a gestão é compartilhada entre a Secretaria de Educação e a de Segurança Pública, de modo que a gestão pedagógica fica sob a responsabilidade de pedagogos e profissionais de Educação, enquanto a gestão administrativa e de conduta ficam com os militares ou profissionais da área de segurança.

“Várias cidades já tem esse modelo de escola. Nossa vizinha Jaboatão, também aderiu e porque o Recife, não? Eu mesmo respondo. É simplesmente por questões políticas, de uma ideia que se originou do governo Bolsonaro. Temos que deixar as diferenças políticas de lado e pensar no povo”, concluiu.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Albérisson Carlos