Retorno

Agência de Emprego e Sala do Empreendedor voltam com o atendimento em duas unidades do Compaz

Desde a última segunda-feira, 2 de novembro, população pode fazer o agendamento para serviços de intermediação de mão de obra, Seguro Desemprego, orientações sobre linhas de crédito produtivo e licenciamento de microempresas.

Suspenso desde março devido à pandemia da covid-19, o atendimento presencial da Agência de Emprego e da Sala do Empreendedor da Prefeitura do Recife retorna de uma forma diferente. Desde a última segunda-feira, 2 de novembro, a população pode fazer o agendamento online dos serviços de intermediação de mão de obra, Seguro Desemprego, orientações sobre linhas de crédito ao microempreendedor e licenciamento de microempresas.

O atendimento presencial começou a ser feito desde a terça-feira,3 de novembro, por técnicos da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), das 9h às 15h, nos Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, e Ariano Suassuna, no Cordeiro.

Para ser atendido, o cidadão deve fazer o agendamento prévio no portal da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br, no banner “Agendamento Online”), ou clicando diretamente no link https://www10.recife.pe.gov.br/pr/agendamentoInternet/sasi/codigos/telaEntrada/telaDirecional_stqe.php.

De acordo com o secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Júnior, a ideia é retomar o atendimento presencial de forma descentralizada.

“Como os Compaz já estão reabertos, decidimos usar a estrutura deles para levar os serviços da secretaria para mais perto da população. No total, serão agendados 72 atendimentos por dia”, explica.

Antes da pandemia, a STQE já contava com um espaço dentro dos dois Compaz, com foco no micro e pequeno empreendedor.

“Vamos expandir esse atendimento para as áreas de trabalho e qualificação. Com o tempo, passaremos a dar também orientações sobre os cursos profissionalizantes do Qualifica Recife, as bolsas para cursos superiores do Prouni Recife e o Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato (Prodarte)”, complementa o secretário.

Até agora, a Agência de Emprego e a Sala do Empreendedor estavam atendendo apenas remotamente, via e-mail, telefone e mensagens de Whatsapp. O contato com a Agência continua sendo feito pelo e-mail [email protected], nos telefones (81) 3355-2922 ou 3355-2905 ou via mensagem de Whatsapp para 992878364 (dúvidas sobre seguro desemprego) e 992499570 (demais serviços).

Leia também:
>>PCR disponibiliza 1.200 vagas para exames no mamógrafo móvel em novembro
>>>Prefeitura divulga lista de postos volantes para campanhas de vacinação

Desde março, foram realizados mais de 29 mil atendimentos, entre esclarecimento de dúvidas, orientações sobre Seguro Desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e Intermediação de Mão de Obra.

Já a Sala do Empreendedor pode ser acessada pelo e-mail [email protected] e por mensagens de Whatsapp para (81) 994886150, (81) 994270810, (81) 992642040, (81) 992621892 e (81) 991711181 (este referente apenas a informações sobre crédito).

Mesmo com a pandemia da covid-19, a Sala do Empreendedor da Prefeitura do Recife já fomentou este ano a liberação de R$ 3.378.730,00 em crédito produtivo, via Banco do Nordeste, para micro e pequenos empreendedores da cidade.

Além de articular a liberação das verbas, a Sala prestou mais de 48 mil atendimentos durante o período, entre eles informações sobre compras, orientações contábeis, consultorias do Sebrae e alvarás de funcionamento, serviços para os microempreendedores individuais (MEIs).

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com