Denúncia

Sócia do ministro Marcos Pontes já gastou 266,6 mil reais com diárias

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos César Pontes, nomeou para um cargo de confiança a sócia Chiristiane Corrêa. Juntos, ele mantém uma rede de empresas para venda de bonecos, livros, palestras motivacionais e viagens ao espaço.

Christiane foi promovida no dia 11 de setembro de 2020 ao cargo de secretária de Articulação e Promoção da Ciência, nível seis, o mais alto no governo federal, com direito a salário de 16.944,90 reais. De acordo com relatos, a sócia fez companhia ao chefe em diversas viagens de trabalho como os Estados Unidos, Índia, Israel, Espanha e China. Além disso, a funcionária também visitou a Antártica, no mês de julho do ano passado.

“Só em diárias para acompanhar o ministro em viagens de trabalho, pagas a Christiane Corrêa pelo contribuinte, o Portal da Transparência registrava, até 23 de outubro, gastos de 266,6 mil reais. Esse dinheiro seria mais do que suficiente para pagar, mesmo com o dólar em alta, pela experiência de desfrutar de uma “bonita visão da curvatura terrestre”, anunciada pela agência de turismo do ministro e sua assistente.

Segundo informações da Revista Piauí, Marcos Pontes continua sócio da agência de turismo de aventuras e da Portally Serviços e Comércio de Artigos Diversos, duas empresas que integram uma rede maior de CNPJs montada em torno da fama do primeiro brasileiro a ir ao espaço.

Marcos Pontes

O astronauta Marcos Pontes nasceu na cidade paulista de Bauru em 11 de março de 1963. É Tenente Coronel Aviador R1 da Força Aérea Brasileira, Bacharel em Ciências Aeronáuticas e Administração Pública pela Academia da Força Aérea Brasileira, engenheiro aeronáutico, formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), mestre em Engenharia de Sistemas pela Naval Post Graduate School, na Califórnia (Estados Unidos) e piloto de teste de aviões de caça com mais de 2.000 horas de voo em 25 tipos de aeronaves, incluindo F-15 Eagle, F-16 Falcon, F-18 Hornet e Mig-29 Fulcrum.

Ver mais:
>>>Marcos Pontes anuncia testes com remédio Annita contra coronavírus

Com informações do Site O Antagonista e da Revista Piauí