Opostos

"Quem decide é o presidente", diz Mourão após divergências com Bolsonaro sobre compra da vacina

Depois das divergências com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a aquisição da vacina contra o coronavírus, o vice-presidente, Hamilton Mourão, ponderou dizendo que não há briga entre eles, apenas opiniões diferentes sobre o assunto.

“Aqui não há briga. Existem opiniões, que ora coincidem, ora não. Mas quem decide é o presidente e ele foi eleito para isso.”

Na semana passada, Mourão falou à Veja que “é lógico que o governo vai comprar a vacina”, a qual é desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Bolsonaro, então, rebateu a afirmação de Mourão: “A caneta Bic é minha”, mostrando quem deve decidir pelo governo é ele e não Mourão.

Mourão explicou que a sua colocação na entrevista à Veja, na verdade, foi a respeito de uma vacina produzida no Brasil.

 “O que eu quis colocar (na entrevista) é o seguinte: a vacina é a vacina brasileira, produzida aqui no Brasil. Óbvio que o presidente vai tomar a decisão que for melhor para o conjunto da população brasileira, que é a responsabilidade dele. Vamos aguardar, essa vacina não é uma coisa tão simples”, completou o vice-presidente.