Agenda

Mendonça Filho e Priscila Krause fazem blitz em obras inacabadas das gestões do PSB e PT

A dupla visitou oito obras no Recife no feriado dessa segunda-feira (2).

Os candidatos a prefeito e vice do Recife, Mendonça Filho e Priscila Krause, cumpriram agenda inédita, neste feriado (02/11): uma blitz de moto nas obras públicas prometidas e não concluídas pelas gestões do PT e PSB.  Foram visitadas oito obras paralisadas ou que se arrastam há anos e viraram símbolos do fracasso e do descaso das gestões do PT e PSB com a cidade e com as pessoas. Juntas, as sete obras custaram aos cofres púbicos cerca de R$ 70 milhões.

“Vamos acabar com a era do descaso com a população e com os recursos públicos, marcada socialista. A era dos esqueletos urbanos no Recife vai acabar a partir de janeiro de 2021 quando eu e Priscila assumirmos a prefeitura. Recife será na capital da boa gestão”, garantiu Mendonça.

A primeira obra visitada foi a ponte Monteiro/Iputinga, iniciada na gestão do PT, prefeito João da Costa, em 2012. Segundo Mendonça, a obra é o retrato do descaso com a cidade e do desperdício e uso irregular do dinheiro público. Foi paralisada por determinação do TCE em 2104, apresenta sérios problemas para sua viabilização, seu traçado é baseado no Projeto da Avenida Beira Rio, projeto já arquivado há mais de uma década. “Vamos fazer uma auditoria em todo o processo para definir a solução”, afirmou Mendonça.

Mendonça Filho e Priscila Krause fazem blitz em obras inacabadas das gestões do PSB e PT
Blitz de moto promovida pela chapa Mendonça e Priscila Krause (DEM). Foto: Divulgação

A candidata a vice, Priscila Krause, afirmou que o Recife tem urgência em sair do atraso e que a partir de janeiro de 2021 a população pode esperar uma gestão séria, pautada nos compromissos de resgate, zelo e correta aplicação dos recursos públicos. “O mais urgente é que o Recife volte a pertencer a todas as famílias. Não há como pensar em prosperidade sem colocarmos as famílias no centro das nossas decisões. A hora da mudança chegou, é agora. Mendonça e eu vamos acordar cedo todos os dias, trabalhar duro pelo nosso propósito de devolver o Recife aos recifenses”, declarou.

Ver mais:

>> Mendonça critica João ao falar do descaso das gestões socialistas com o Recife

Ao todo, a blitz dos democratas realizou sete visitas em oito projetos distintos em diferentes localidades da capital, nos setores de habitação, saúde, mobilidade urbana, saneamento básico e educação. Foram visitadas a Upinha Poço da Panela, paralisada pela Justiça por falta de planejamento, em 2016; Canal do Arruda, a obra de requalificação cortando 10 bairros foi assinada em 2014 e parou seis meses depois; Escola de Referência da Mangabeira, iniciada em 2015; Habitacional e CMEI Sérgio Loreto, iniciados em 2009 e 2013, respectivamente; Avenida Beira Rio, pavimentação e requalificação, no trecho Torre/Capunga, primeira licitação em 2013 e a Estação de Tratamento do Cordeiro (Sistema de Esgotamento do Cordeiro), iniciada em 2007, na gestão João Paulo, retomada por Geraldo Júlio, no final de 2017 e paralisada.

Da redação do portal com informações da assessoria do candidato

 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal