Saúde

Em Olinda, Professor Lupércio vai ampliar número de médicos e especialidades

Após encontrar área sucateada, prefeito investiu pesado em diversas melhorias.

A saúde da população olindense é uma prioridade do prefeito, Professor Lupércio (SD), e os investimentos vão continuar crescendo com a reeleição. Uma das propostas é ampliar o número de médicos e especialidades no segundo mandato.

Após encontrar a saúde de Olinda em situação de colapso por culpa do abandono da antiga gestão, Professor Lupércio se dedicou dia e noite para melhorar a situação.

“Muito trabalho estratégico, tático e operacional está sendo empregado desde 2017. A saúde é fundamental para nossa gente, conheço de perto essa realidade pois sempre morei aqui em Olinda. Vamos continuar tendo esse olhar de planejamento, trabalho e muito cuidado”, explicou Lupércio.

Ver mais:

>> Professor Lupércio quer fortalecer o Conselho Municipal de Igualdade Racial de Olinda

>> Professor Lupércio irá fortalecer a coleta seletiva e as associações em Olinda

>> Lupércio vence João Paulo em 2º turno, diz pesquisa; veja os números

Vários serviços serão criados ou ampliados a partir de 2021. Como a ampliação do Centro de Especialidades Odontológicas de Olinda, ampliando o atendimento também para casos mais complexos. Lupércio também vai ampliar as parcerias junto ao Governo do Estado referente a medicamentos de alto custo e medicamentos excepcionais; melhorar, ampliar e garantir a disponibilidade de medicamentos do programa de assistência farmacêutica e implantar entregas, através de motos, para pessoas com dificuldade de locomoção.

O segundo mandato ainda vai trazer a criação de um sistema eletrônico para informar aos pacientes sobre a chegada dos medicamentos à Farmácia Municipal, além de um Centro de Atendimento do Idoso, que contará com fisioterapia e já tem endereço certo na Avenida Presidente Kennedy.

Nas ações de saúde, desde 2017, a preocupação com o bem-estar, integridade e qualidade de vida da população norteou as ações do primeiro mandato. Para tanto, foram requalificadas 14 unidades de saúde e inaugurados sete novos espaços. Implantou-se o novo Centro de Atendimento Psicossocial Infantojuvenil, localizado no Bairro Novo. Implantou-se uma nova Residência Terapêutica Masculina.

Promoveu-se a aquisição de novas ambulâncias e foram significativamente ampliadas as consultas médicas e exames laboratoriais, além de muitas outras melhorias.

Da redação do Portal com informações da Assessoria do Professor Lupércio

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com