Sugestão

Deputado sugere nova suspensão de voos internacionais no Brasil

O deputado federal Léo Moraes (Podemos–RO) enviou ofícios à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e ao Ministério da Infraestrutura sugerindo de que os voos internacionais sejam suspensos no país, por medo de uma possível ‘segunda onda’ da pandemia do novo coronavírus.

“Ao que tudo indica, a pandemia está relativamente controlada no Brasil. Por outro lado, uma segunda onda da Covid-19 se alastra pela Europa. A medida mais prudente a ser adotada é o isolamento mais rígido possível em relação ao exterior”, explicou o deputado.

Ver mais:

>> Bolsonaro endurece regras para voos da FAB e proíbe uso de aeronaves por ministros interinos

>> Câmara aprova texto de Eduardo da Fonte que garante reembolso e suspensão de pagamentos de passagens por voos cancelados

>> Bagagem gratuita em voos domésticos é vetada por Bolsonaro

Léo ainda falou sobre a situação da pandemia na Europa e disse que um descontrole “ameaça todos esforços e sacrifícios feitos pela população brasileira até aqui”.

“Não dá para ficar esperando a segunda onda chegar. É urgente a suspensão dos voos novamente”, destacou.

A segunda onda da pandemia do novo coronavírus se espalha por toda a Europa. Nos últimos dias, França, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido, entre outros países, anunciaram novas medidas de restrição – fechamento de bares e cancelamento de eventos, toque de recolher e até lockdown.