Eleições 2020

A tecnologia, a ciência e o turismo são focos do projeto Ilha Digital

A criação da Ilha digital é uma das propostas do Plano de Governo do candidato à prefeitura de Petrolina, Julio Lossio Filho  (PSD). A ideia é transformar o galpão abandonado da Ilha do Fogo num ambiente de desenvolvimento de ciência e tecnologia, turismo, inovação e apoio a startups com aplicação de tecnologia para a agricultura irrigada.

“Nós queremos transformar aquele lugar em uma grande incubadora de startups, inovação e tecnologia. Também vamos valorizar o turismo fazendo daquele espaço abandonado um novo cartão postal em Petrolina. Esse projeto é inovador em Petrolina. Não existe na nossa cidade uma iniciativa desse porte”, explica o candidato.

Transformar o grande galpão existente na Ilha do Fogo em um espaço de incentivo à tecnologia e ao turismo surgiu da necessidade de explorar o potencial daquele espaço e da necessidade de encontrar alternativas para revitalizar, fortalecer e cuidar da ilha, que é tão utilizada pelos petrolinenses, mas se encontra abandonada e sem nenhum incentivo. Dentro do projeto está também a instalação de equipamentos de lazer para a comunidade, como bares, restaurantes e um ancoradouro.

Julio sobre a ilha do fogo:

“O que a gente quer ali é fazer parcerias e transformar aquele lugar em uma grande incubadora de startups, inovação e tecnologia. A gente vai unir empresas da nossa cidade fazendo um novo cartão postal, um novo ponto turístico, onde as pessoas vão aproveitar com segurança. Não existe na nossa cidade uma iniciativa desse porte”, explicou.

Julio sobre a Saúde:

Questionado sobre as propostas para a saúde, Julio reafirmou o compromisso em ampliar a cobertura de saúde da família e abrir novas unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) 24h, com atenção especial nas áreas irrigadas. Também propôs a criação de AMEs com atendimento direcionado, como a AME do grupo de risco e do idoso. Julio também falou do Aniversário Saudável, que vai oferecer check-ups à população no mês de aniversário com data e hora marcada.

“Petrolina sempre recebeu muitos recursos, a diferença era onde o dinheiro era colocado. O que a gente vai fazer é direcionar os recursos para as áreas prioritárias. A saúde é, sem dúvidas, a área prioritária de Petrolina”, afirmou o candidato.

Leia também:

Julio Lossio Filho, em entrevista, apresenta o projeto da Ilha Digital

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria do Candidato.