Recife

Pesquisa Big Data/CNN Brasil por telefone, mostra João Campos na ponta

Pesquisa do instituto RealTime Big Data/CNN Brasil aponta que o candidato João Campos (PSB) lidera a disputa para a Prefeitura do Recife, com 32%. Ele é apoiado pelo prefeito Geraldo Julio, do mesmo partido, e é filho do ex-governador Eduardo Campos, morto em 2014 em um acidente de avião.

Segundo a pesquisa, disputam o segundo lugar as candidatas Marília Arraes (PT), com 18%, e Delegada Patrícia (Podemos), com 15%. Como a margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos, elas estão tecnicamente empatadas. 

João Campos subiu quatro pontos em relação à pesquisa anterior do instituto, feita entre 14 e 17 de outubro, assim como Marília Arraes e Delegada Patrícia. A novidade ficou por conta do candidato Mendonça Filho (DEM), que também disputava o segundo lugar na pesquisa anterior, com 13%, mas agora caiu para terceiro, ao perder dois pontos porcentuais, e está agora com 11%.

Leia também:
>>> João Campos lidera, Mendonça e Marília empatados tecnicamente

Em seguida estão os candidatos Coronel Feitosa (PSC), com 2%; Carlos (PSL); Charbel (Novo) e Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), ambos com 1%. O candidato Thiago Santos (UP) oscilou negativamente em um ponto porcentual e não pontuou. Também não pontuaram Cláudia Ribeiro (PSTU) e Victor Assis (PCO).

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número de identificação PE09112/2020. Foram entrevistadas 1.050 pessoas, por telefone, entre os dias 29 e 31 de outubro. O nível de confiança é de 95%. Isto significa que se a mesma pesquisa fosse feita 100 vezes, o resultado seria o mesmo, dentro da margem de erro, em 95. 

Da redação do Portal com informações da CNN Brasil