Eleições 2020

Marília Arraes diz que vai construir Posto de saúde na Vila Cardeal

Marília Arraes (PT), candidata a Prefeita do Recife, esteve na Vila Cardeal, na manhã deste sábado (31), com o candidato a vereador Brunno Morais (PTC), e firmou um compromisso de construir um posto de saúde na comunidade.

“A gente tem essa proposta de construir um posto de saúde na Praça dos Heróis, na Vila Cardeal. Vamos articular para que o terreno abandonado, que é da União, seja cedido à Prefeitura para essa finalidade.”

Durante a visita ao bairro, Marília Arraes também reforçou o seu compromisso de fortalecer a atenção básica de saúde e de aumentar as Unidades de Saúde da Família no Recife, projetos que fazem parte do Recife Cidade Inteligente.

“O que a Vila Cardeal passa, metade da cidade também passa. A atual gestão municipal desmontou a atenção básica à saúde.”

“Temos o compromisso de investir na atenção básica e com as equipes de saúde da família. Saúde será uma das prioridades da nossa gestão”, continua a candidata.

De acordo com relatos dos moradores da Vila Cardeal, quem precisa de atendimento básico de saúde tem que ir até o bairro do Barro para tentar marcar uma consulta.

 

 

“É inadmissível que em 2020 as pessoas não tenham a chance de ser atendidas no próprio bairro e tenham que esperar horas e horas numa fila para buscar uma ficha de atendimento.”

 

Leia também:

Marília Arraes recebe apoio do Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco
Marília Arraes garante zerar fila de creches no Recife

 

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria da Candidata.