Horário

Dia de Finados: programação de funcionamento do cemitério municipal

Desde a última sexta-feira, dia 30 de outubro, o local recebe visitantes das 7h às 16h, sem intervalo.

Não apenas no Dia de Finados, mas, durante todo o fim de semana que antecede a data, a Prefeitura Municipal do Paulista, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, informa que o horário de visitação ao principal cemitério do município, o Campo Santo São José, localizado na Rodovia PE-15, em Artur Lundgren I, ocorre das das 7h às 16h, sem intervalos, desde a última sexta-feira, dia 30 de outubro.

Leia também:
>>> Dia de Finados: cemitério municipal do Paulista passa por sanitização

Em virtude da pandemia do Covid-19, foram suspensas as missas que acontecem tradicionalmente no local. A secretaria destaca ainda que o momento é de distanciamento social, e solicita à população do Paulista que permaneça em casa, realizando as orações e prestando homenagens aos entes queridos.

Os que forem ao cemitério, encontrarão uma equipe da guarda municipal fazendo a checagem do uso de máscaras e álcool em gel.

Sanitização

A Prefeitura Municipal do Paulista realizou na manhã do último sábado, 31 de outubro, a desinfecção de todas as áreas internas e externas do cemitério Campo Santo São José.

“A ação aconteceu como uma forma de proteção aos munícipes que forem visitar o túmulo dos seus entes queridos durante o domingo e o dia de finados (02) que se aproxima, nesta pandemia de coronavírus, visando diminuir o número e o risco de propagação da infecção”, destacou a secretária de saúde do município, Terezinha Mousinho.

De acordo com a diretora de vigilância ambiental, Andréa Melo, a ação foi promovida pela Superintendência de Vigilância à Saúde, através da diretoria de Vigilância Ambiental e executada por dois Agentes de Combate às Endemias (ACEs), fazendo uso devido de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), munidos de pulverizadores costais e sob a coordenação da diretora de vigilância ambiental para que fossem sanitizadas as principais áreas do cemitério.

A higienização foi feita por meio de quaternário de amônio, que tem ação virucida e bactericida. É eficaz aos grupos de diversas famílias do Coronavírus e é registrado pelo Ministério da Agricultura, além de ser o mesmo utilizado em hospitais e nas unidades de saúde.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal