Eleições 2020

Professor Lupércio quer fortalecer o Conselho Municipal de Igualdade Racial de Olinda

Símbolos e projetos de pertencimento identitário da população negra foram valorizados no primeiro mandato do prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), e políticas públicas serão ampliadas com a reeleição. As propostas são integradas e precisas no sentido de atender de forma ampla as demandas da comunidade.

O gestor, na manhã deste domingo (01.10), teve reuniões com olindenses em Águas Compridas. Todas seguindo protocolos de saúde e sem aglomeração.

Como fortalecer o Conselho Municipal de Igualdade Racial, investindo na garantia de direitos de negras e negros. Fomento de políticas de desenvolvimento econômico, social e cultural objetivando a igualdade racial. Lupércio ainda vai trabalhar para ampliação da participação de segmentos religiosos que atuam no município na discussão de programas governamentais.

Ver mais:

>> Lupércio vence João Paulo em 2º turno, diz pesquisa; veja os números
Como olindense negro, Professor Lupércio conhece de dentro os desafios sociais encontrados sobretudo pela população na periferia.

“Tenho o compromisso de governar para todas e todos e esse é o norte do nosso trabalho desde a formação do governo. Sem nenhum tipo de preconceito, é assim, com muito trabalho, que estamos fazendo nossa cidade avançar”, afirmou o gestor.

As iniciativas foram muitas desde 2017. O Afoxé Alafin Oyó recebeu, após 30 anos de espera, uma sede própria, localizada na Rua do Sol, no bairro do Carmo. Além do Programa Saúde nos Terreiros, que leva uma série de serviços de forma integrada para esses locais.

Da redação do portal com informações da assessoria

Após cumprir quarentena pela Covid-19, Lupércio volta a realizar agenda presencial

Após cumprir quarentena por conta da Covid-19, o prefeito de Olinda e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), cumpriu agenda presencialmente na manhã deste sábado (31.10) no bairro de Jardim Atlântico, ao lado do vice, Márcio Botelho, que também está recuperado do novo coronavírus.

O sentimento dos moradores foi de gratidão e confiança na vitória do 77 já no primeiro turno. A reunião foi realizada sem aglomeração, seguindo todos os protocolos de saúde.

Durante os 14 dias de isolamento, Professor Lupércio e Márcio Botelho continuaram cumprindo expediente da Prefeitura de forma remota. Além de estarem virtualmente nos atos de campanha, conversando com a população.