Eleições 2020

Mendonça reafirma compromisso com o empreendedorismo

O democrata declarou aos comerciantes que a burocracia e a taxação elevada têm sido as marcas dos governos do PSB.

 

O candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM), cumpriu uma agenda adequada as novas normas do TRE, neste sábado (31), devido às determinações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e visitou, pela manhã, o Mercado de Boa Viagem, na Zona Sul. No centro comercial, que era administrado pela prefeitura, mas há três anos foi revitalizado e modernizado através de um mutirão dos proprietários dos cerca de 210 boxes, o democrata reafirmou seu compromisso de simplificar a abertura dos pequenos negócios.

“O Mercado de Boa Viagem concentra uma importante variedade de atividades comerciais, como artesanato e culinária, gerando emprego e renda. Na minha gestão, vamos simplificar a abertura de negócios, valorizar os empreendedores. A prefeitura será parceira nas demandas do setor para que a economia do Recife volte a crescer”, afirmou.

Mendonça no Mercado Público
Mendonça em visita ao Mercado Público de Boa Viagem. Foto: Guga Matos.

No fim da manhã, Mendonça seguiu para o comércio de Dois Unidos, na Zona Norte. O Democrata ouviu queixas dos comerciantes do local, principalmente em relação à sujeira na principal avenida, que acumula esgoto a céu aberto e é agravada na época das chuvas, com a falta de manutenção e limpeza de um canal próximo ao local.

“Esse abandono é o retrato das gestões do PSB, que além de não valorizarem os comerciantes de bairros, só pensam em arrecadar impostos, sufocando os empreendedores, sem dar retorno à população com serviços de qualidade. Isso vai acabar na minha gestão, os pequenos comerciantes serão valorizados e respeitados”, disse Mendonça.

O democrata declarou aos comerciantes que a burocracia e a taxação elevada têm sido as marcas dos governos do PSB, na Prefeitura e no Governo do Estado, cujas gestões a são inimiga do empreendedor. Ele lembrou que o recifense paga quase o dobro de impostos do que em Fortaleza e bem mais que Salvador, e também destacou que na sua gestão vai aderir à Lei da Liberdade Econômica, sancionada pelo Governo Federal em 2019 e que fomenta o empreendedorismo. Ele lembrou que, no Recife, quem monta um pequeno negócio paga de cara R$ 3 mil em licenciamento, taxas e autorizações.

Mendonça também visitou um importante ponto comercial de frutos do mar, na comunidade de Brasília Teimosa, no Pina, mas que foi totalmente esquecido pelas gestões do PSB: o Mercado do Peixe. O local concentra vários vendedores de peixes e crustáceos, que tiram seu sustento do mar, mas que necessitam de mais atenção da prefeitura. Os quiosques apresentam muitas avarias na cobertura, balcões em alvenaria e no piso, que necessita de uma nova canalização.

“Esse é um ponto comercial importante e histórico de Brasília Teimosa, pois muitas famílias sobrevivem da venda do que vem do mar. No entanto, as gestões do PSB ignoraram as necessidades desses pescadores durante todos esses anos. Nós vamos mudar essa realidade, modernizando o Mercado do Peixe e oferecendo condições dignas de trabalho a essas famílias. É possível e nós vamos dar a atenção que esses pescadores merecem”, afirmou.

No local, Mendonça garantiu também garantiu aos pescadores que ao assumir a prefeitura dará atenção especial às feiras e mercados públicos do Recife. O trabalho de recuperação e requalificação dos equipamentos, na sua avaliação, não pode ser feito nos escritórios do poder municipal. A participação de quem sobrevive do comércio, dos moradores desses entornos e dos líderes comunitários, para o democrata, é essencial para esses locais voltarem a ter vida.

“Não vamos abandonar os mercados públicos do Recife, eles geram muitos empregos e renda e servem de atrativo para que toda uma cadeia produtiva empreendedora aconteça, seja no turismo, na culinária ou na oferta de serviços. Sabemos a importância disso e vamos valorizar todos esses equipamentos, símbolos da tradição comercial do Recife”, completou.

Leia também:

Mendonça promete reduzir carga tributária e estimular geração de emprego
Mendonça Filho apresenta conjunto de propostas para público PCD

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria do candidato.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com