Recife

Marília visita Conselho Regional de Odontologia e diz que vai estruturar atenção à saúde bucal

Candidata também se comprometeu em aumentar 25% das equipes de assistência odontológica na cidade.

A candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), participou de um encontro, na tarde da última sexta-feira, 30 de outubro, no Conselho Municipal de Odontologia, com Eduardo Vasconcelos, presidente do CRO.

Durante o encontro, Marília falou sobre temas relacionados a estruturação da rede de atenção à saúde bucal no município, a ampliação de acesso a saúde bucal nos diversos níveis de atenção e a educação permanente para estes profissionais.

“A preocupação do Recife Cidade Inteligente é bem parecida com a do Conselho, que é garantir a assistência odontológica às pessoas que não podem pagar. É por isso que a campanha ‘Todos têm direito a sorrir’, promovida pelo CRO, é tão importante”, afirma Marília.

Para Eduardo Vasconcelos, presidente do CRO, o conselho tem o objetivo, junto à gestão municipal, de criar uma Gerência de Saúde Bucal na cidade.

“Também faz parte da nossa pauta a ampliação da oferta de serviço de especialidade e também a ampliação do terceiro turno de atendimento par Saúde Bucal.”

Marília também se comprometeu em aumentar 25% das equipes de assistência odontológica no Recife.

“Hoje temos apenas 180 equipes de assistência bucal, número que não cobre 40% da população. A assistência bucal está no mesmo contexto que a saúde básica, ambas foram desmontadas”, finaliza a candidata.

Campanha 

A candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), voltou a falar na quinta-feira, 29 de outubro, sobre a importância de revitalizar e recuperar o centro do Recife, e que para isto é preciso também diálogo e atenção ao comércio informal.

Durante uma caminhada, que começou no Pátio do Livramento, e terminou na Avenida Dantas Barreto, Marília ouviu dos comerciantes que há uma verdadeira perseguição da Prefeitura a quem trabalha no comércio informal.

“A Prefeitura não dialoga com o comerciante. Pelo contrário: age com truculência e trata o trabalhador informal como lixo. O descaso da atual gestão municipal, que persegue o trabalhador e não dá a mínima condição de trabalho ao recifense, reflete no abandono do Centro da Cidade.”

Durante a caminhada, Marília ouviu diversos depoimentos que convergem em direção a mesma reclamação: a truculência e a falta de parceria e políticas públicas que ajudem e estimulem os comerciantes da região.

“A partir do ano que vem, a relação entre a Prefeitura e os trabalhadores será diferente. Vamos dialogar e apresentar projetos que estimulem o pequeno negócio. O Programa Retomada, auxílio popular que irá beneficiar o pequeno negócio, é uma das propostas.”

Leia também: 

>> Marília quer ampliar as equipes de saúde da família no Recife

>> Marília quer construir três Centros de Medicina Diagnóstica no Recife

>> Em carreta na Zona Sul, Marília diz que no tempo do PT, Recife era “menos desigual”

Para Marília, estimular comerciante informal que trabalha no Centro do Recife desenvolve, consequentemente, o turismo da cidade.

“Um comércio organizado, em que haja uma parceria com a Prefeitura, é fundamental para devolver a vida ao Centro. É com isso que vamos estimular o turismo, o trabalho e mais visitas à nossa cidade.”

O investimento no pequeno empreendedor utilizando a tecnologia, a inovação digital e estratégias que materializem essas prioridades foram pauta do encontro da candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), com o superintendente do Sebrae, Chico Saboya, na manhã da quarta-feira (28).

Marília reforçou que contará com o SEBRAE para realizar o Programa Retomada, auxílio popular que irá beneficiar os pequenos negócios das comunidades, os comerciantes de bairro e os trabalhadores informais.

“Serão auxílios entre R$ 1 mil e R$ 5 mil. A Prefeitura irá bancar metade da dívida e a outra metade o trabalhador irá pagar em 24 vezes. Será uma ajuda muito importante para quem quer empreender”, afirma Marília.

Da redação do Portal com informações da assessoria de Marília Arraes

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com