Receptividade

Marcantonio Dourado Filho, recebe as boas-vindas do Presidente da Alepe

Durante a abertura da Reunião Plenária da última quinta-feira, dia 29 de outubro, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros (PP), deu as boas-vindas ao deputado Marcantonio Dourado Filho (PP).

O parlamentar tomou posse na sexta-feira (23/10), no gabinete da Presidência da Alepe, em cerimônia restrita a poucas pessoas, em virtude do momento de pandemia do novo coronavírus. 

Leia também:
>>> Marcantonio Dourado Filho assume mandato de deputado na Alepe

Natural de Lajedo, no Agreste Meridional, Marcantonio assume o mandato na vaga criada com a licença de Claudiano Martins Filho (PP) pelo período de quatro meses.

O progressista, de 38 anos, é bacharel em Direito e ex-vereador daquele município. No pronunciamento, Eriberto Medeiros salientou a ampla trajetória política da família do deputado. 

“Seu avô, Antônio Dourado, teve quatro mandatos nesta Casa e seu pai, Marcantonio Dourado, atuou ao longo de oito mandatos nesta instituição. Agora, ele passa a desenvolver um trabalho que, com certeza, será brilhante aqui na Alepe, onde irá contribuir para medidas de suma importância para a população pernambucana”, acrescentou Medeiros. 

Marcantonio Dourado Filho assume mandato de deputado na Alepe. Foto: Reprodução/Rede Social

Entenda

A cadeira de deputado estadual ficou disponível depois que Claudiano Filho (PP) protocolou um ofício na Mesa Diretora informando um pedido licença pelo período de quatro meses, alegando motivos pessoais.

Sendo assim, assumiu o suplente Marcantonio Dourado Filho, após o comunicado formal de saída temporária de Claudiano Filho, no último dia 15 de outubro.

Posse 

A cerimônia de posse aconteceu na última sexta-feira, dia 23 de outubro, e devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), foi um ato simples, no gabinete do presidente da casa, deputado Eriberto Medeiros, onde contou com a presença reduzida de familiares, como a do ex-deputado estadual, Marco Antonio Dourado, pai do empossado e que fez as honras ao colocar o broche de deputado no filho.