Proposta

Cristiane Moneta promete criar Fundação de Cultura de Abreu e Lima

A candidata a prefeita de Abreu e Lima comentou sobre o assunto durante encontro intitulado 'Plenária 40', que reuniu diversos fazedores de cultura do município, dos mais diversos segmentos.

Em um encontro intitulado “Plenária 40”, realizado na última quinta-feira, 28 de outubro, a candidata do PSB à Prefeitura de Abreu e Lima, Cristiane Moneta, afirmou que, caso eleita, criará a Fundação de Cultura de Abreu e Lima.

Na plenária, que ocorreu na quadra do Colégio São José, a socialista reuniu diversos fazedores de cultura do município, dos mais diversos segmentos. Terra que o mestre da ciranda, Antônio Baracho, escolheu para viver, Abreu e Lima ainda não conta com uma Fundação.

Leia também:

>>> Cristiane Moneta realiza caminhada em bairro de Abreu e Lima
>>> Em Abreu e Lima, Cristiane Moneta faz carreata com mais de 400 veículos
>>> Cristiane Moneta se reúne com todas as representações religiosas de Abreu e Lima

E por falar em Baracho, Moneta também disse aos presentes, que em seu plano de governo, o Inova Abreu e Lima, há a proposta da criação um prêmio anual de valorização do patrimônio cultural de Abreu e Lima que carregará o nome do mestre da ciranda.

Cristiane Moneta promete criar Fundação de Cultura de Abreu e Lima
A plenária ocorreu na quadra do Colégio São José. Foto: Divulgação

Além de Moneta e do seu candidato a vice, Pastor Marcos Leite, estavam presentes no encontro, Dona Biu Baracho (filha de Antônio Baracho); a presidente do grupo Bacamarteiro Mandacaru, Marleide Tenório; a coordenadora do Instituto Passo de Anjo, Dinha Cavalcanti; o historiador Reginaldo Silva; o presidente do Conselho de Cultura, Anderson Pierre; além do secretário de Cultura do município, Wellington Tiago.

Da redação do Portal com informações da assessoria da candidata 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com