Prisão

Candidato a prefeito é preso após atropelar policial durante fuga

Na noite da quinta-feira (29), o candidato a prefeito de Passos (MG) Dr. Aquiles Grintaci Vasconcelles (Avante) foi preso suspeito de lesão corporal contra uma militar enquanto fugia da polícia.

De acordo com as informações da Polícia Militar, Aquiles fugiu em alta velocidade dos militares na Câmara Municipal após ter tentado entrar no local com uma arma.

O detector de metais impediu a entrada e Aquiles teria entregado a arma a um de seus assessores. A polícia apurou que a arma está em nome do candidato, mas com o registro vencido.

Candidato a prefeito atingiu policial durante fuga em Passos (MG)/ Foto: Redes Sociais

Ver mais:

>> Justiça nega pedido de prisão domiciliar a filha de Roberto Jefferson

O candidato teria entrado em um carro e desobedecido uma ordem de parada, saindo em alta velocidade. A viatura policial começou o rastreamento do veículo, que entrou em uma estrada próxima a uma usina de açúcar com faróis apagados e retornou pela contramão.

Os militares tentaram param o veículo, mas o motorista forçou a passagem entre a calçada e a viatura, que foi danificada, ao voltar, o motorista retornou com o carro em marcha ré. Uma dos militares ficou presa entre o carro e a viatura e sofreu uma lesão na costela.