Olinda

Após cumprir quarentena pela Covid-19, Lupércio volta a realizar agenda presencial

Após cumprir quarentena por conta da Covid-19, o prefeito de Olinda e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), cumpriu agenda presencialmente na manhã deste sábado (31.10) no bairro de Jardim Atlântico, ao lado do vice, Márcio Botelho, que também está recuperado do novo coronavírus.

O sentimento dos moradores foi de gratidão e confiança na vitória do 77 já no primeiro turno. A reunião foi realizada sem aglomeração, seguindo todos os protocolos de saúde.

Durante os 14 dias de isolamento, Professor Lupércio e Márcio Botelho continuaram cumprindo expediente da Prefeitura de forma remota. Além de estarem virtualmente nos atos de campanha, conversando com a população.

“Mas a saudade de estar nas ruas estava grande. Trabalhar nas ruas, ouvindo a nossa gente, me faz bem, sempre fez e é parte fundamental para administrar bem a nossa cidade”, explicou Professor Lupércio.

Leia também: 

>>>Em Olinda, Professor Lupércio vai requalificar a Avenida Getúlio Vargas

>>>Lupércio vai ampliar fisioterapia para pessoa idosa em Olinda

“Recebi muitas fotos de pessoas fazendo o “L” com as mãos, vídeos, mensagens, todas desejando boa recuperação e confiança na nossa campanha. Desejando que Olinda siga no caminho do desenvolvimento”, pontuou.

Melhorias que já são conferidas na Rua Manoel Graciliano Ramos, que recebeu investimento no sistema de drenagem.

“Bastava avisar que ia chover e a rua já alagava. Somos gratos a Lupércio e a Márcio por terem resolvido um problema que ninguém resolvia”, afirmou o morador Pablo Costa.

Campanha

Olinda Cidade Patrimônio com quase 500 anos de história, voltou a ser reconhecida mundialmente como destino turístico internacional.

Uma conquista do atual prefeito e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD). No segundo mandato a promessa é investir ainda mais em políticas públicas que fomentem esse potencial e um dos projetos é o Cultura Digital.

O programa levará obras literárias,  filmes,  músicas  e  o Arquivo Público Municipal de forma on-line para toda população.
“A tecnologia se faz presente de forma exponencial em todos os aspectos da vida humana e a preservação histórica da nossa cidade precisa acompanhar esses avanços. A digitalização permitirá a preservação e o acesso mais fácil por parte das pessoas. Ainda mais cultura e educação para todas e todos”, pontuou Lupércio.
Além do Carnaval e toda promoção da cultura dos bairros, o atual prefeito já  é responsável pela programação anual que já recuperou o potencial turístico da Marim dos Caetés, como Festival da  Tapioca,  Festival da  Cerveja Artesanal, São João, Motofest, Olinda Dá Gosto e outros.
Desde 2017, com Professor Lupércio, espaços  de  suma  importância  foram  requalificados, modernizados  e  reabriram  suas  portas  após  anos  de  abandono.  Como  exemplo,  o Teatro do Bonsucesso; o Museu do Mamulengo e o Clube Atlântico.
A  criação  do  Receptivo  Turístico  Oficial  de  Olinda  e  da  excursão com os automóveis turísticos colocou  a  cidade  na  rota  do  turismo  internacional,  ofertando  um  espaço  moderno  e confortável,  movimentando  também  a  economia  local,  como  bares,  restaurantes  e  a  hotelaria.

Da redação do Portal com informações da assessoria do Professor Lupércio