Economia

Abraham Weintraub é reeleito diretor-executivo do Banco Mundial

O Banco Mundial anunciou a reeleição do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub como diretor-executivo da instituição. Weintraub terá um mandado de dois anos, a partir deste domingo (1º).

Segundo a instituição, Weintraub foi eleito como representante de Brasil, Colômbia, Equador, Haiti, República Dominicana Panamá, Filipinas, Suriname e Trinidad e Tobago.

“Diretores Executivos não são funcionários do Banco Mundial. Eles são nomeados ou eleitos pelos representantes dos nossos acionistas”, informou a instituição financeira em comunicado.

Leia também:
>>> Banco Mundial confirma eleição de Weintraub

Abraham Weintraub nasceu em São Paulo, é formado no curso de Economia e docente da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Foi ministro da Educação do governo Bolsonaro entre 2019 e 2020 e substituiu a economista Filipina Elsa Agustin no 15º Distrito do conselho administrativo do Banco Mundial.

Banco Mundial

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, depois de deixar a pasta, começou a trabalhar como diretor do Banco Mundial, cuja sede fica em fica em Nova York, nos Estados Unidos.

Ele parece estar satisfeito com o novo emprego, tanto que publicou um vídeo nas redes sociais relatando um pouco da nova rotina.

Longe das polêmicas, Wentraub comemorou o novo instrumento de trabalho; um computador dado pelo banco para que ele possa trabalhar.  

“Hoje chegou computador novo do banco, que tô usando. Até ontem estava no meu pessoal”, disse no vídeo.

“Tudo indo muito bem, estou conhecendo as pessoas, gente do mundo inteiro. Muito interessante o trabalho e estou gostando muito”, comemorou.

 

Weintraub deixou o Ministério da Educação no dia 18 de junho. Quando divulgou a demissão, ele também comunicou que assumiria o cargo de direção do banco. Agora, ele afirma estar conhecendo pessoas do mundo todo.