Olinda

Pesquisa Folha/Ipespe aponta segundo turno com Lupércio e João Paulo

Na primeira pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com a Folha de Pernambuco para o município de Olinda, divulgada nesta sexta-feira, 30 de outubro, o Professor Lupércio (Solidariedade), candidato a reeleição, aparece com 42% das intenções de voto. Em segundo lugar está João Paulo (PCdoB) com 28% das menções.

Na sequência, Armando Sérgio (Avante), Tota do V-8 e V-9 (PMN) e Jorge Federal (PSL) registram 3%, cada. Celso Muniz (MDB) e Guto Santa Cruz (PDT) guardam 2%. Já André Azevedo (DC), Marcos Freire Jr (REDE) e Marina Dias (PCO) têm 1%. Os olindenses que afirmaram votar branco, nulo ou nenhum são 7%, o mesmo percentual dos que não sabem ou não responderam. 

A margem de erro máximo estimada do estudo é de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com a utilização de um intervalo de confiança de 95,45%.

Leia também:
>>> Em Olinda, pesquisa por telefone mostra Lupércio com 34% e João Paulo 21%
>>> João Paulo: “Nós vamos para o 2º turno e vamos ganhar essa eleição”

Segundo turno

O Ipespe também simulou uma decisão em segundo turno entre o Professor Lupércio e João Paulo. Neste cenário, o atual prefeito seria reeleito com 52% dos votos. O candidato do PCdoB teria 36%. Os que votariam nulo, branco ou nenhum são 10%. Os que não sabem ou não opinaram são 3%.

O levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo PE-05825/2020 foi realizado nos dias 27 e 28 de outubro de 2020 com uma amostra municipal de 500 entrevistados.

Guia Eleições 2020: Olinda

Terceiro maior colégio eleitoral de Pernambuco, na cidade de Olinda foram homologadas dez candidaturas ao pleito municipal nas eleições de 2020. O Portal de Prefeitura traz um Guia para que você conheça todo(a)s o(a)s candidato(a)s, vices, coligações e o perfil de cada um dos postulantes à prefeitura da cidade pernambucana.

Da redação do Portal com informações da Folha de Pernambuco