Eleições 2020

João Campos: “O turismo terá uma função fundamental na retomada econômica e valorização da nossa cidade”

Candidato da Frente Popular se encontrou com artistas e empreendedores da área para ouvir as demandas e integrá-las ao Programa de Governo

O candidato da Frente Popular do Recife, João Campos (PSB), aproveitou um encontro nesta sexta-feira (30) com artistas e empreendedores do Turismo Criativo na cidade para ouvir demandas e se comprometer com o segmento. Campos conversou com representantes, respeitando as recomendações das autoridades de saúde e a recente resolução do TRE-PE, para traçar diretrizes de um turismo mais inovador e inclusivo, que estimule o aprendizado de algo que é típico de cada localidade do Recife. 

Na ocasião, João Campos apresentou propostas e ouviu demandas dos representantes do setor visando o fortalecimento das atividades no Recife.

“O turismo terá uma função fundamental na retomada econômica e valorização da nossa cidade. E faremos isso com o turismo criativo, podendo fortalecer os vínculos do turista com o que temos de melhor na cidade, respeitando a particularidade de cada local e valorizando as áreas periféricas da nossa cidade”, ressaltou.

Veja Mais

>João Campos anuncia que destinará 50% dos cargos de liderança ocupados por mulheres

“Vamos fazer um novo plano para o fortalecimento do turismo criativo, com novos roteiros incentivados pela Prefeitura do Recife para que a gente possa gerar renda e oportunidades, e apresentar o que há de melhor no Recife. Além de fazer a valorização do cidadão, será uma importante atividade na reconstrução econômica”, acrescentou João. No encontro, João recebeu a Carta-Proposta do plano de Turismo Criativo do Recife (2019-2021).

Leopoldo Nóbrega, artista plástico e proprietário do Ateliê Arte Plenna, onde ocorreu o encontro, ressaltou a importância do encontro com João Campos. “Conversamos sobre cultura, arte, desenvolvimento, sobre turismo criativo e outras pautas estratégicas para a economia do Recife”, frisou.

João Campos
Encontro de João Campos com artistas e empreendedores do Turismo Criativo do Recife. Foto: Rodolfo Loepert / Frente Popular do Recife

Nos últimos anos, o Recife tem sido uma referência internacional no desenvolvimento do Turismo Criativo. Nesta atividade, o morador do local e os visitantes criam juntos a sua própria experiência, que por sua vez, contribui para o desenvolvimento do território.  O turista interage com o ambiente, valorizando a identidade local e gerando mais oportunidades de trabalho e renda.

Um dos eixos programáticos do candidato João Campos é a geração de emprego e renda, e ações que estimulem o fortalecimento do turismo criativo vêm para somar, principalmente neste cenário de retomada econômica do pós pandemia.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com